O melhor canal de notícias agora tem um portal!

30 de outubro de 2025

Vingadoras saem na frente mas cedem empate nos acréscimos

Vingadoras lutam mas cedem empate em clássico

Atlético e América ficaram no empate, em 1 a 1, na tarde deste domingo (12), na Arena Gregorão, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O jogo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro Feminino.

Como foi o jogo

A partida começou muito movimentada e equilibrada, com ora o Atlético buscando protagonismo nas ações ofensivas, ora o América se aflorava mais nesse quesito.

As Vingadoras pressionaram bastante a saída de bola das Spartanas e em uma dessas pressões, aos 9′ do primeiro tempo, a bola sobrou em posse de Thalita, mas a atacante alvinegra – que teve seu contrato renovado nessa semana – acabou desperdiçando a oportunidade.

Tanto que aos 16′, ainda pressionando, o Atlético conseguiu uma nova oportunidade com Isa Freitas que disparou de perna direita, mas a bola foi na rede pelo lado de fora do gol defendido pela goleira Keka.

O América foi reequilibrando o jogo e subindo suas linhas para pressionar o Atlético no campo de ataque. Em uma dessas ações ofensivas, aos 25′, a volante Ana Flávia, após uma rebatida da defesa atleticana, dominou de frente para o gol e chutou de perna direita. A bola levou perigo ao gol defendido por Maike.

Aos 33′, na melhor oportunidade das Vingadoras na etapa inicial, Isa Freitas roubou na entrada da área e a bola sobrou para Ju Pacheco, que pegou de bate-pronto, mas a pelota acabou subindo e se perdeu em linha de fundo.

Chance boa de lá, chance boa de cá. Aos 39′, em uma indecisão do sistema defensivo atleticano, a atacante Gadu entrou em velocidade na grande área e cruzou para trás. A meio-campista Rafa Levis chegou desviando de primeira e bola passou rente a trave direita de Maike.

Na etapa complementar, o jogo de manteve disputado em alto ritmo e intensidade nos combates. O América começou com um pouco mais de presença nas ações ofensivas, mas logo o Atlético já tratou de igualar as ações e manter o equilíbrio da partida nos 15 primeiros minutos.

Desde então, o jogo foi ficando cada vez mais lá e cá. Aos 20′, duas oportunidades de parte a parte, a primeira do América, Mari Andrade pegou o rebote e bateu de perna esquerda para a defesa da goleira Maike.

No contra-ataque, a zaga americana afastou parcialmente e a bola sobrou para Amália invadir a área em velocidade. Ela bateu cruzado, mas Ela defendeu. Em cobrança de falta, aos 23′, Maisa conseguiu passar pela barreira, mas Maike fez a defesa junto à trave esquerda.

Aos 33′, em uma grande arrancada de Amália pela ponta direita, ela venceu a marcação de Maísa e cruzou para Thalita conferir na segunda trave a abrir o marcador. 1 a 0 para as Vingadoras.

Aos 47′ da etapa complementar, Rafa Levis invadiu a área pelo lado esquerdo e ao cruzar a bola tocou o braço da lateral-direta Nine. A meio-campista alviverde foi para a cobrança na marca da cal e converteu a cobrança e empatou a partida. E o lance deu números finais à partida.

Próximos confrontos

As duas equipes voltam à campo no próximo sábado (18). O Atlético vai enfrentar o lanterna Araguari, fora de casa. Já o América tem outro clássico, dessa vez diante do Cruzeiro, no campo do Frimisa, em Santa Luzia. Todos os jogos da última rodada serão disputados às 15h.