O time feminino de futebol do Atlético entra em campo neste sábado (18), às 15h, diante do Araguari, na Arena da Bola, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O jogo é válido pela quinta e última rodada da fase classificação do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino.
Os outros dois confrontos entre América e Cruzeiro, e Itabirito e Valadares também terão início às 15h. Os quatro melhores avançam às semifinais. O primeiro joga contra o último e o segundo contra o terceiro. As decisões na semi e nas finais serão em dois jogos, com o segundo confronto sendo decidido com o mando do time de melhor campanha.
Nesse momento, os confrontos de semifinais seriam entre Cruzeiro (1º) e Itabirito (4º), e América (2º) e Atlético (3º). As Vingadoras torcem por uma derrota do América contra o Cruzeiro e precisam aplicar uma goleada de mais de 16 gols de diferença para se classificarem em segundo e ter a vantagem de decidir como mandante no jogo de volta das semifinais.
Comandante das Vingadoras de contrato renovado
Chegada ao comando técnico das Vingadoras, a técnica Fabi Guedes teve seu contrato renovado até o fim de 2026. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (16) pelos canais oficiais do Atlético. Desde que chegou, Fabi mudou o ambiente e elevou o nível do futebol apresentado pelo Atlético.
Nesse período, levou o time ao acesso à Série A1 eliminando o Vitória, nas quartas. Nas semi, as Vingadoras ficaram à uma cobrança de pênaltis para se classificarem à final do Campeonato Brasileiro da Série A2, mas acabaram sendo derrotadas pelo Santos, que se sagrou campeão em cima do Botafogo. Na Copa do Brasil, o Atlético avançou até as quartas de final, mas acabou sendo batido pelo Bahia.