O melhor canal de notícias agora tem um portal!

24 de dezembro de 2025

Vai e vem do mercado: entenda como vai ser a atuação do Atlético na janela de transferências

CSO do Atlético reclama de dois lances específicos da arbitragem no Equador

Com alguns times ainda em disputa de títulos na atual temporada, outros mudando perfil de treinadores e ajustes pontuais nos elencos do futebol brasileiro, o mercado de transferências ainda está ‘aquecendo os motores’. Pelo menos essa é a visão do CSO do Atlético, Paulo Bracks, em apuração feita pela reportagem do Canal Bica Galo.

A reportagem ainda apurou que a diretoria de futebol e o CIGA (Centro de Informações do Galo) estão trabalhando em conjunto para prospectar e buscar os nomes que serão alvos do Atlético para possíveis negociações.

Nesse sentido, o mercado para o Atlético já começou e deverá se aquecer cada vez mais nos próximos dias e semanas. Isso porque a janela de meio de temporada do futebol europeu ainda não está aberta e é um fator que influencia nas movimentações de mercado.

Bracks também destacou que o objetivo da diretoria é que as contratações estejam encaminhadas antes da estreia do Atlético contra o Palmeiras, pela rodada de abertura do Brasileirão 2026, na Arena MRV. No entanto, segundo o dirigente não há como garantir que isso aconteça, mas o objetivo é esse.

Como vai a janela de transferências do Atlético?

Nos últimos dias, nomes como Matías Galarza, volante do Talleres, da Argentina, e Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino, foram ligados ao Atlético, mas não há uma definição concreta de que esses jogadores virão para o clube alvinegro. O Galo se reapresenta no dia 2/1, na Cidade do Galo e o primeiro compromisso será a estreia do Campeonato Mineiro apenas nove dias depois. No dia 11/1, o Atlético enfrenta o Betim, às 16h, na Arena MRV.