Com alguns times ainda em disputa de títulos na atual temporada, outros mudando perfil de treinadores e ajustes pontuais nos elencos do futebol brasileiro, o mercado de transferências ainda está ‘aquecendo os motores’. Pelo menos essa é a visão do CSO do Atlético, Paulo Bracks, em apuração feita pela reportagem do Canal Bica Galo.
A reportagem ainda apurou que a diretoria de futebol e o CIGA (Centro de Informações do Galo) estão trabalhando em conjunto para prospectar e buscar os nomes que serão alvos do Atlético para possíveis negociações.
Nesse sentido, o mercado para o Atlético já começou e deverá se aquecer cada vez mais nos próximos dias e semanas. Isso porque a janela de meio de temporada do futebol europeu ainda não está aberta e é um fator que influencia nas movimentações de mercado.
Bracks também destacou que o objetivo da diretoria é que as contratações estejam encaminhadas antes da estreia do Atlético contra o Palmeiras, pela rodada de abertura do Brasileirão 2026, na Arena MRV. No entanto, segundo o dirigente não há como garantir que isso aconteça, mas o objetivo é esse.
Como vai a janela de transferências do Atlético?
Nos últimos dias, nomes como Matías Galarza, volante do Talleres, da Argentina, e Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino, foram ligados ao Atlético, mas não há uma definição concreta de que esses jogadores virão para o clube alvinegro. O Galo se reapresenta no dia 2/1, na Cidade do Galo e o primeiro compromisso será a estreia do Campeonato Mineiro apenas nove dias depois. No dia 11/1, o Atlético enfrenta o Betim, às 16h, na Arena MRV.