O lateral esquerdo Renan Lodi está muito próximo de ser anunciado como o primeiro reforço do Atlético para a temporada de 2026. A informação foi antecipada pelo Canal do Frossard e confirmada por Marco Geves, da equipe do Bica Galo. O atleta estava livre no mercado após deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Renan Lodi a caminho do Galo! Ótima contratação. Reforço do nível que a torcida deseja. Vem pra ser top 3 do Brasil. Clube pretende anunciar muito em breve.
— Marco Geves | BICA GALO (@Geves_Galo) December 23, 2025
Informação inicial do @canaldofrossard e confirmada pelo @canalbicagalo pic.twitter.com/7UMQhHpjo9
Revelado pelo Athletico Paranaense por quem foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018, ele teve passagem pelo Atlético de Madrid, Nottingham Forest e Olympique de Marseiile na Europa, além do Al-Hilal, onde foi companheiro de Neymar, na Arábia Saudita. Ele também teve passagens pela Seleção Brasileira, tendo feito parte do elenco vice-campeão da Copa América em 2020.
Atlético prega cautela no mercado
Em conversa com a reportagem do canal, uma fonte revelou que o mercado de transferências “ainda não está aquecido”, que muitos clubes ainda estão iniciando seus planejamentos e que pelo fato da janela europeia ainda não ter aberto, muitos atletas estão esperando ela para definir seu futuro.
Ainda de acordo com essa fonte, a meta do clube é ter boa parte de seu elenco já pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, no próximo dia 28/01. Além disso, a meta do clube é fazer uma “janela de qualidade”.
Até o momento já deixaram a Cidade do Galo o volante Fausto Vera, os laterais Caio Paulista e Renzo Saravia, além do zagueiro Bruno Fuchs, emprestado ao Palmeiras em 2025 e que teve seu passe comprado em definitivo pelo clube paulista.
O zagueiro Vitor Hugo tem seu futuro indefinido uma vez que o alvinegro não pretende gastar nenhum dinheiro na aquisição de seu passe, mas caso ele consiga se acertar com o Bahia para uma liberação, o clube teria interesse em sua continuidade.