Torcedores do Atlético fizeram novos protestos contra a administração do clube alvinegro na tarde desta quinta-feira (11), no Estádio Abadião, em Ceilândia, na região metropolitana de Brasília. Isso porque o Sub-17 do Galo disputava a semifinal da Supercopa Capital diante do Palmeiras, no último torneio da categoria em 2025. A reportagem do Canal Bica Galo apurou que foi levado uma faixa com os dizeres: “Fora Paulo Bracks”, em referência ao CSO atleticano.
Este é o segundo protesto realizado por torcedores do Atlético em outras localidades fora do estado de Minas Gerais. Há pouco menos de uma semana atrás, foi colocada uma faixa na em frente à sede da CNN, São Paulo, grupo de comunicação no qual Rubens Menin, um dos acionistas do Atlético, é dono. “A pior SAF do Brasil. A paciência acabou. Respeitem a nossa torcida!”, escreveu Filipe Gomes, responsável pelas faixas.
Ele ainda publicou um texto em seu perfil no Instagram onde explicou os motivos do protesto. “Um protesto pacífico, simples e com um único objetivo. Sim, essa foi a forma de cobrar dos responsáveis que estão fingindo que estão administrando o nosso clube, a falta de respeito com o torcedor e o amadorismo que essa diretoria vem tratando o nosso clube é algo que não podemos admitir. Dois anos sem nenhum planejamento, sem nenhum foco e principalmente sem nenhum objetivo. Não vamos aturar mais essa covardia”, publicou.
Os Crias do Sub-17 acabaram derrotados
No jogo do Abadião, o Galinho Sub-17 deu adeus à disputa da final da Supercopa Capital. A partida terminou empatada no tempo regulamentar em 3 a 3. Na disputa de pênaltis, o Palmeiras venceu por 4 a 1. Mesmo com o resultado recente, a categoria fecha o ano em alta, principalmente com a conquista do Campeonato Brasileiro de forma épica e heroica.