Menos de quatro dias depois de perder a final da Copa Sul-Americana, o Atlético voltou a campo na noite da última terça-feira (25) quando recebeu o Flamengo em partida válida pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo até saiu na frente com Bernard, aso 34 minutos do primeiro tempo, mas Bruno Henrique saiu do banco para empatar o jogo aos 47 minutos do segundo tempo.
O resultado incomodou muito alguns torcedores, mas agradou ao treinador Jorge Sampaoli, que fez questão de destacar a entrega dos atletas apenas três dias de perder uma final onde jogaram 120 minutos e mesmo com quase nenhum descanso, segurar uma das melhores equipes do campeonato.
“Um time valente, que vinha de 120 minutos e uma final perdida. Fez um grande esforço, jogou quase sem recuperação e contra o melhor time do torneio, que colocou todos os jogadores em campo. Eu valorizo muito o esforço que o grupo fez, porque de verdade que seria bom todo mundo visse isso. Foi muito grande o esforço e tudo o que fizeram para conseguir este resultado e este jogo.” começou a dizer.
O treinador argentino também destacou que este tipo de entrega também é fundamental para que o time evolua e volte a ganhar a confiança do torcedor para voltar a ganhar títulos:
“O importante é seguir competindo como o time faz, como competiu hoje e na final. Com muito ímpeto. Terminar da melhor maneira possível. Ressalto o esforço que fez o grupo, porque teve muita valentia. Temos que seguir aumentando esse espírito para que o torcedor volte a crer nesta equipe.” continuou a dizer.
Sampaoli detalha planejamento do Atlético para 2026
Por fim, Sampaoli também falou sobre uma eventual reformulação do elenco para 2026, algo que ele considera necessário – mesmo que com pouco orçamento, uma vez que o time brigou contra o rebaixamento nas duas últimas temporadas:
“Seguramente vamos ter muitas reuniões em relação ao perfil de jogadores que precisamos nesta forma de jogar. Através do perfil, vamos trazer os jogadores que estejam à altura do time. Se pretendemos jogar coisas importantes, temos que trazer jogadores importantes e estaremos de olho nisso para o time do ano que vem. Estivemos perto do rebaixamento no último ano, esse também. Precisamos corrigir isso e tentar ser um time forte. Trabalharemos muito isso.”concluiu.