Ao fim da derrota do Atlético para o RedBull Bragantino, o volante Alexsander ficou caído no gramado do Estádio Municipal Cícero de Souza. Uma imagem que deixou alguns torcedores preocupados, mas que não passou de um susto. Isso porque segundo informações do jornalista Marco Geves, o camisa cinco treinou normalmente nesta segunda-feira (17).
Apesar de ter sofrido uma pancada no joelho, ontem em Bragança Paulista, Alexsander treinou normalmente com os companheiros hoje na Cidade do Galo e não preocupa para a final. | @canalbicagalo
— Marco Geves | BICA GALO (@Geves_Galo) November 17, 2025
Foto: Pedro Souza/Atlético pic.twitter.com/O6ijae2chh
Alexsander sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho ainda no primeiro tempo na vitória por 1×0 sobre o Bolivar no fim de setembro e precisou ficar do DM por quase um mês. Ele voltou a ser opção para o treinador Jorge Sampaoli apenas no fim de outubro, já nas semifinais da Copa Sul-Americana.
Alexsander ainda não está 100% recuperado de lesão
Após a vitória por 3×0 sobre o Bahia no último dia 05/11, o volante abriu o jogo sobre sua forma física e admitiu ainda estar em busca de sua melhor versão após ser liberado pelo departamento médico. Apesar disso, ele ressaltou que é um processo para se chegar em sua forma ideal:
“Ainda estou me recuperando. Não estou 100% e ainda sinto dor. Mas estou trabalhando bastante no clube e em casa. Quando eu chegar no meu 100% estarei no nível que quero chegar. Se Deus quiser, vou chegar lá. Até lá temos muitos jogos e encaramos como uma final até chegar lá. É uma preparação. Não adianta se preparar só um dia antes. Temos que estar neste foco e nesta evolução para chegar bem nesta final.”, disse Alexsander.