O melhor canal de notícias agora tem um portal!

12 de dezembro de 2024

Punição: STJD interdita Arena MRV e Galo vai jogar com portões fechados em outro estádio

Após as confusões e atos de violência realizados no jogo de volta da final da Copa do Brasil, no último domingo (10), contra o Flamengo, o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) determinou a interdição da Arena MRV.

A decisão determina que o estádio ficará interditado até que o Galo apresente comprovação de que as medidas necessárias de segurança serão tomadas para evitar episódios como o desta semana, quando houve invasão do gramado, lançamento de bombas e agressão a seguranças do estádio.

Além da interdição, anunciada nesta terça-feira (12), o órgão também determinou que o alvinegro deve jogar com portões fechados em outro estádio até o julgamento do caso, que não tem data marcada. O estádio alternativo que será utilizado pelo clube não tem uma distância mínima determinada, ou seja, até o momento, o Galo ainda pode mandar jogos em Belo Horizonte.

Portanto, alguns estádios surgem como opção para o restante dos jogos do Brasileirão:

  • Mineirão
  • Arena Independência
  • Arena do Jacaré

Por meio de nota, o Atlético informou que vai respeitar a determinação, mas que vai entrar com um pedido de reconsideração por considerar não ter tido a garantia do direito à ampla defesa. As medidas de segurança tomadas pelo Galo serão utilizadas como base para o pedido de reconsideração.

O CEO do Clube, Bruno Muzzi, afirmou que medidas de segurança já estão sendo estudadas, e que vidros maiores serão instalados nas arquibancadas inferiores da Arena, para evitar invasões e arremesso de objetos. Os protocolos de acesso ao perímetro do estádio e à esplanada também serão revisados.

O Galo também informou que alguns infratores já foram identificados e serão punidos. Os criminosos serão banidos do programa de sócios-torcedores Galo na Veia e outras medidas também serão tomadas pelo clube. O Atlético também vai auxiliar as forças de segurança na investigação de todos os crimes cometidos.

O próximo jogo do Galo como mandante será contra o Botafogo, no próximo dia 20 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. O estádio da prévia da final da Copa Libertadores ainda não foi definido.