Paulo Bracks, CSO do Atlético, gravou um um pronunciamento publicado nas redes sociais do Galo após a derrota nos pênaltis para o Lanús na final da Copa Sul-Americana. No vídeo ele pede desculpas aos torcedores que viajaram ao Paraguai e disse que a direção sabe onde errou em 2025.
“Entendo e sinto essa frustração, e todos aqui estão na mesma sintonia. Desde ontem de manhã, quando retornamos e começamos o trabalho. Perder três finais é muito ruim, e dói onde não cicatrizou ainda. Mas chegamos em três finais em 12 meses, e não podemos apagar que isso é estar mais próximo de ganhar. Entendemos a frustração, mas trabalhamos para minimizar isso e os erros, que sabemos que aconteceu. Temos ciência dos erros de 2025. E sabemos que ainda que aquela uma boa, da trave ou que o goleiro defendeu, nos levaria hoje a estar comemorando, a um êxtase, uma ressaca positiva e não moral, a gente sabe que ainda com o título a gente não apagaria o que fizemos de equivocado em 2025, e vamos trabalhar muito para minimizar isso em 2026.” começou a dizer.
Bracks também ressaltou que gostaria de estar dando uma coletiva de imprensa, o que não foi possível por conta da logística do time, que enfrenta o Flamengo na próxima terça-feira (25) pelo Campeonato Brasileiro:
“Gostaria de estar falando em coletiva, mas temos um jogo muito importante amanhã e uso o canal do clube para falar com torcedor, que está com raiva, ódio, decepcionado, que ainda está na estrada para voltar para BH, que fez uma festa incrível em Assunção, e não só os que estavam lá, mas também os que mandaram energia nessa final.” prosseguiu.
Outro ponto importante da fala do CSO foi sobre a ciência de seus erros na temporada de 2025 e que está trabalhando para corrigir a rota para a temporada de 2026:
“Mas a gente trabalha para minimizar essa frustração e esses erros – que a gente sabe que aconteceram. A gente tem ciência dos erros que aconteceram em 2025. E a gente sabe que ainda que aquela uma bola, uma bola – ou a bola da trave, ou a que o goleiro defendeu – nos livraria hoje a estar comemorando. Levaria a um êxtase, a uma ressaca positiva – não moral. A gente sabe que ainda com o título, não apagaria o que fizemos de equivocado no ano de 2025. E a gente vai trabalhar – muito – para minimizar isso em 2026. O trabalho de 2026 já começou. Mas a temporada ainda não terminou. Ainda temos quatro jogos muito importantes. E ao final desses jogos, aí sim vamos fazer uma análise geral da temporada.” prosseguiu.
Paulo Bracks ressalta importância do apoio do torcedor
Por fim ele disse não ter coragem de pedir a torcida para ir à Arena MRV contra o Flamengo, mas fez questão de ressaltar a importância do apoio do torcedor:
“Eu não vou pedir ao torcedor. Acho que não tenho o direito de pedir ao torcedor para ir ao jogo amanhã. A gente respeita essa dor. Eu sei como é. Mas a gente gostaria muito que ele estivesse. E tenha a certeza que quem estiver lá, que quem estiver acompanhando o jogo, vai ver um time unido, mobilizado e honrando a nossa camisa.” concluiu.