O zagueiro Lyanco se envolveu em uma discussão torcedores atleticanos nas arquibancadas do Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai durante a derrota para o Lanús e precisou gravar um vídeo para explicar o ocorrido. Segundo o defensor, ele estava de cabeça quente assim como o torcedor e reagiu de maneira equivocada a uma situação equivocada:
“O que aconteceu ali, eu até vi hoje o vídeo desse cara aí, em momento nenhum eu xinguei mãe de ninguém, assim como falaram da minha mãe, para véi! Não tem ninguém santinho aqui… E foi uma reação minha, não foi uma ação, não fui eu quem comecei. Eu reagi àquilo que foi falado. Se eu não tivesse feito nada, se ninguém tivesse feito nada, no final do jogo ia estar todo mundo postando: ‘Olha o time que não está unido, ninguém ligando para nada, ninguém p****, ninguém nervoso, ninguém ficou triste, ninguém chorou, ninguém tá bravo, olha só a carinha de feliz, ouvindo música, agora sai todo mundo com seu milhão, com seu carro, não sei o que, não está nem aí para nada.” começou a dizer.
Lyanco reconhece esforço da torcida
Ele também destaca que entende, respeita e reconhece os esforços feitos pelo torcedor para estar em Assunção:
“Depois de um jogo tenso, nervoso para todo mundo, não só para o torcedor. Todo mundo sabe o quanto vocês fizeram para estar lá… É viagem, o que vocês deixaram de fazer e vender para conseguir uma grana para ir para lá. A gente sabe disso tudo, a gente está ciente disso tudo. O que mais dói, o pior de tudo, é ver o pessoal, quando o juiz acaba o jogo, virando as costas e tendo que ir embora. Aquele lance ali, primeiro de tudo, a gente estava ali a pedido da Conmebol, foram eles que decidiram onde os jogadores que não estavam relacionados iriam ficar, então por isso que a gente ficou na arquibancada próximo da família, próximo de torcedores.” concluiu.