Após o anúncio da saída de Bruno Muzzi do cargo de CEO do Atlético, o alvinegro já tem o substituto ocupar a vaga. Trata-se do Diretor Executivo da Ernest Young Brasil, Pedro Daniel. O executivo deverá passar por um processo de transição na reta final de 2025 para assumir o cargo, de forma efetiva, no início de 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Azeredo.
Pedro Daniel é graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é Mestre Governança para Entidades Esportivas pela Universidade de Limoges, na França, por meio do programa MESGO da UEFA Academy. O executivo possui mais de 20 anos de experiência em projetos esportivos, consultorias e reestruturação de empresas e clubes, como o Flamengo, em 2013.
Ele também é professor universitário, lecionando sobre gestão do Esporte e também dá aulas no curso de Gestão Esportiva da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Além disso, Pedro Daniel participou ativamente das discussões concernentes à lei do Profut (refinanciamento de dívidas dos clubes) e da lei da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Outros nomes foram ventilados para o cargo de CEO
O executivo é considerado próximo da família Menin, que detém o maior percentual de ações da SAF do Atlético. Desde a saída de Muzzi, alguns nomes como o do CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, foram ventilados para serem o substituto no Galo.
Saiba mais sobre o Galo no Portal do Bica: