O melhor canal de notícias agora tem um portal!

24 de dezembro de 2025

Galo passa ‘sufoco’ mas vence São Paulo no jogo de ida da Copa do Brasil Sub-20

Sub-20 do Galo sai na frente em busca da final da Copa do Brasil

O time Sub-20 do Atlético venceu o São Paulo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (26), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida é válida pela Copa do Brasil da categoria. O gol do Galinho foi marcado pelo lateral-direito Lucas Souza e a assistência foi creditada ao meia Iseppe, um dos mais talentosos da base alvinegra. O confronto de volta está marcado para a próxima quinta-feira (4/12), às 16h, na Arena Inamar, em Diadema, São Paulo.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Os quinze primeiros minutos do confronto foram muito equilibrados e as equipes se mostraram muito bem montadas para evitar as ações ofensivas do adversário. Com bastante intensidade de parte a parte, os ataques tiveram bastante dificuldade de criar oportunidades mais contundentes.

A posse da bola oscilou de lado a outro. Ora o Atlético tinha mais controle da pelota. Ora o São Paulo é quem dominava por mais tempo a redonda. Os meio-campistas das duas equipes fizeram um grande esforço para encontrar os espaços, mas a verdade é que o jogo se apresentou muito mais brigado do que bem jogado, do ponto de vista técnico.

Com um pouco mais de posse de bola pelo lado são-paulino, o Atlético aproveitou para subir suas linhas de marcação e essas pressões começaram a desestabilizar a saída de bola do time paulista. Em uma dessas pressões, aos 25’, o lateral foi cedido ao Galo, que montou o ataque em velocidade, puxado por Iseppe.

O talentosíssimo meia atleticano achou o lateral-direito, Lucas Souza, que cortou para o meio e bateu de chapa com a perna esquerda para vencer o goleiro João Pedro. 1 a 0 para o Galinho. Cerca de dez minutos depois, o atacante do Galinho, João Marcelo, se envolveu em uma disputa com o defensor do São Paulo e acabou levando a pior, deixando o campo com dores no ombro direito. Pascini entrou no lugar do atacante e com isso, Louback passou a ser o centroavante do clube alvinegro.

Nos últimos quinze minutos da etapa inicial, o São Paulo aumentou a pressão para cima do Atlético. Com mais posse de bola, o tricolor paulista buscou ser mais criterioso nas linhas de passe e preferiu jogar pelos lados do campo, principalmente, pelo lado direito defensivo do Galinho, que foi bastante eficiente para defender.

Segundo tempo

A etapa complementar voltou bem diferente do começo da partida. Com o placar adverso, o São Paulo se lançou ao ataque e pressionou muito a saída de bola do Atlético. Nos quinze primeiros minutos, não houve confortou na saída para o Galo e o tricolor se aproveitou para ter campo curto e construir as ações ofensivas. No entanto, as tramas do time paulista não levaram muito perigo ao gol defendido por Robert.

A equipe tricolor continuou pressionando o Galo, que pouco construiu com a bola e não mal conseguia sair do campo defensivo tocando a pelota no gramado. No entanto, próximo aos 25’, o ímpeto do São Paulo foi diminuindo – até mesmo pelo quesito físico – e com isso, o Atlético pôde ter um pouco mais de espaço. E nesses espaços, o volante Cissé fez uma grande jogada driblando dois defensores, mas foi interceptado. Na sequência, na cobrança de escanteio da direita ofensiva, a bola ficou viva dentro da área e no rebote, Iseppe finalizou, mas a bola subiu e foi à linha de fundo.

O São Paulo continuou com a posse da bola, mas dessa vez com um jogo mais cadenciado no ritmo das trocas de passe. O Atlético se aproveitou disso para encontrar espaços, especialmente às costas dos volantes tricolores. Explorando os flancos do campo, os comandados de Leandro Zago tiveram um pouco mais de sucesso, tanto que aos 36’, Pascini recebeu a bola na entrada da área, bateu de perna esquerda e a bola bem perto do gol são-paulino.

O tricolor paulista seguiu insistindo nas ações ofensivas e com as substituições, o “fôlego” da equipe se renovou, fator que permitiu mais pressão na reta final da partida. O Atlético, por sua vez, foi muito equilibrado, com as linhas defensivas bem postadas e não permitiu que fossem criadas chances de muito perigo ao gol de Robert. Fim de jogo e 1 a 0 para o Galo no placar da Arena MRV.

Saiba tudo do Galo no Portal do Bica: