O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta quarta-feira (27), o Galo pelos atos de violência realizados por parte da “torcida” no jogo contra o Flamengo, na Arena MRV, no último dia 10. O clube foi punido com a perda de 6 mandos de campo. Foi determidano que 3 devem ser realizados com portões fechados e outros 3 com a permissão de comparecimento somente para mulheres, crianças idosos, PCDs e adolescentes de até 16 anos.
Como os dois últimos jogos do Galo em casa, contra Botafogo e Juventude, foram realizados com portões fechados, somente a partida contra o Athletico-PR, na última rodada do Brasileirão, não terá a presença da Massa no estádio. As perdas de mando terão que ser cumpridas em jogos das competições CBF.
Além da perda dos mandos, o Galo também terá que pagar uma multa de R$ 198 mil, com R$ 174 mil pelo arremesso de bombas, copos e tentativa de invasão no campo e o restante pelos gritos homofóbicos entoados durante o jogo contra o Flamengo. O clube ainda estuda a busca de recurso contra a decisão.
O Galo também apresentou documentos que comprovam a segurança da Arena MRV para realização de partidas. Porém o estádio segue interditado por uma outra decisão do STJD, que será analisada hoje (28).