O melhor canal de notícias agora tem um portal!

31 de outubro de 2025

Arena MRV: Galo dá atualizações sobre retorno ao estádio e inaugura estátua

O Atlético realizou, nesta terça-feira (29), a inaugração do Galo Inox Aperam, a estátua de 8 metros de altura que agora ocupa a esplanada da Arena MRV. A cerimônia de apresentação da escultura contou com uma conversa com o CEO do Clube, Bruno Muzzi e divulgação de novos detalhes sobre as obras da casa do Galo.

A escultura pesa 13 toneladas e foi um presente da empresa Aperam, produtora de aço inox e outros metais. A expectativa é que a obra continue intacta por décadas.

Fotos: João Miguel Crisóstomo/Bica Galo

Além da apresentação, novas informações sobre a Arena MRV foram reveladas. A reportagem do Canal Bica Galo teve acesso às arquibancadas do estádio e registrou o atual estado do gramado sintético, que ainda está em processo de instalação.

Fotos: João Miguel Crisóstomo/Bica Galo

Foi revelado que, antes da liberação do gramado para jogo, areia e cortiço serão colocados no tapete com o objetivo de melhorar o amortecimento. O CEO Bruno Muzzi afirmou que essa grama permite que o Atlético realize diversos eventos, incluindo shows e jogos de outros esportes. Além disso, foi confirmado que as áreas ao redor do gramado serão de solo preto, caracterizando ainda mais o estádio com a cara do Galo.

A situação das obras no setor Sul também foi atualizada pelo Atlético. As placas de material ACM, que é um composto de alumínio, para a melhora da acústica do estádio ainda estão sendo colocadas no teto. O processo está mais de 90% pronto. O setor Inter Sul também passou pela remoção das cadeiras e vai receber uma pintura. Entretanto, a arte ainda não foi iniciada pois os parafusos que prendiam as cadeiras ainda estão sendo removidos.

Fotos: João Miguel Crisóstomo/Bica Galo

Além disso, a Arena ainda passará por uma vistoria da Polícia Militar relativa às mudanças no sistema de segurança do estádio, efetuadas no começo deste ano. As novas catracas também serão posicionadas no estádio. Com isso, o clube não tem previsão de retorno dos jogos e o Galo seguirá mandando suas partidas no Mineirão por enquanto. O prazo anterior previsto era o dia 11 de maio, na partida contra o Fluminense.