O Atlético firmou uma parceria com a rede de ensino M2 para garantir bolsas de estudo para atletas das categorias de base e alunos de escolinhas do clube alvinegro. O acordo foi realizado nesta terça-feira (4/11), na Arena MRV e tem duração inicial até o fim de 2026. O vínculo prevê a concessão de 120 bolsas de ensino na unidade da M2 em Vespasiano, mais próxima da Cidade do Galo.
A iniciativa irá beneficiar crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos e a seleção dos alunos a serem contemplados pelas bolsas considerarão critérios como desempenho técnico, perfil educacional, alinhamento com as famílias e histórico escolar. Além disso, a marca da M2 será estampada na manga dos uniformes de jogo das categorias de base do Atlético.
Estiveram presentes na assinatura do convênio o CEO do Galo, Bruno Muzzi, o CSO, Paulo Bracks, o Gerente Geral das categorias de base do clube alvinegro, Luiz Carlos de Azevedo, e o fundador da M2, professor Emiro Barbini, junto aos demais representantes do colégio.
A busca por formar seres humanos para além do futebol
Gerente Geral das categorias de base do Atlético, Luiz Carlos Azevedo, enfatizou que tão importante quanto vencer títulos como, Brasileiro e Mineiro na categoria sub-17, também se faz muito relevante a formação dos atletas como cidadãos capacitados para além das quatro linhas.
“Desde a minha chegada, há sete meses, nas reuniões que eu tive com a diretoria do Atlético, sempre foi deixado claro a preocupação em formar o atleta e o ser humano. Tivemos a felicidade de conhecer bem a fundo o Colégio M2, na figura do professor Emiro e seus diretores. Vimos de perto a excelência na formação. É um passo fundamental e uma conquista tão grande quanto os títulos que tivemos recentemente. De formar cada vez melhor o atleta e o ser humano. Temos plena convicção de que isso será muito importante na formação dos nossos jovens atletas”, afirmou.
Fundador do colégio M2, que conta com seis unidades localizadas nas cidades de Lagoa Santa, Vespasiano, Belo Horizonte e Pedro Leopoldo, Emiro Barbini destacou a importância do Atlético se preocupar com a formação dos jogadores em todos os seus aspectos, incluindo os educacionais.
“Um momento mágico, porque um clube como o Atlético se preocupar com seus atletas, em formar princípios e valores para que eles, cada vez mais, tenham sucesso… É um orgulho participar dessa situação através do colégio M2. Faremos de tudo para que essa parceria atinja todo seu potencial, no sentido de ser duradoura e que os atletas que iremos acolher tenham muito sucesso no futuro”, concluiu.