O melhor canal de notícias agora tem um portal!

31 de outubro de 2025

Galo elimina o Flamengo nos pênaltis, em noite mágica na Arena MRV

Pedro Souza / Atlético

Passar pelo forte time do Flamengo não era tarefa fácil nas oitavas de final da Copa do Brasil. Rivalidade, crise pré-jogo, turbulências nos bastidores… O Galo superou tudo isso nos últimos dias para sacramentar a classificação.

A noite de ontem teve uma participação fundamental da Massa Atleticana. Ao pisar na Arena MRV, tudo foi esquecido e deixado para trás — só a classificação importava. E todos ali presentes sabiam: somente com a força da Massa, do elenco, da diretoria, todos em uma só sintonia, isso seria possível.

Foto: Pedro Souza / Atlético

O jogo: 90 minutos de equilíbrio e tempos distintos

O jogo de ida já mostrava um aperitivo do que seria um confronto muito equilibrado, decidido nos detalhes. No primeiro tempo, o Flamengo veio com uma formação mais leve e diferente, tentando confundir os encaixes individuais da defesa atleticana — e conseguiu. Aos 21 minutos, igualou o placar agregado com Everton Cebolinha, após uma bela jogada em que Plata afunilou da ponta para o meio e encontrou o camisa 11 no famoso “facão”. Ele driblou Natanael e finalizou sem chances para Everson. Depois de um momento mais tenso, o Galo conseguiu equilibrar um pouco o jogo. Mesmo após um lance perigoso com Pedro, no fim do primeiro tempo, a etapa inicial terminou com igualdade no placar agregado.

Na volta para o segundo tempo, o Galo parece ter se acertado e voltou com mais ímpeto e volume de jogo. Saravia entrou no lugar de Natanael e melhorou o encaixe defensivo contra o ataque do Flamengo. O time alvinegro criou chances claras em jogadas iniciadas por Cuello, que mais uma vez fez uma boa partida. Gustavo Scarpa chegou a acertar a trave de Rossi, e Hulk teve duas oportunidades próximas à pequena área, mas não conseguiu concluir como queria. Já no fim do jogo, com as entradas de Alexsander, Biel, Dudu e Igor Gomes — que novamente entrou muito bem — o Galo apostou em uma dobradinha de Hulk com Biel pelo lado direito para explorar a fragilidade de Ayrton Lucas na marcação. Samuel Lino ainda teve uma chance clara para o Flamengo, mas sem sucesso. O destino da classificação seria decidido nos pênaltis.

Os pênaltis: Everson, herói mais uma vez

Com o placar agregado igualado, a decisão foi para as penalidades. E, para começar, todos os batedores iniciais foram muito bem. Arrascaeta, Jorginho e Saúl converteram para o Flamengo, enquanto Hulk e Gustavo Scarpa marcaram para o Galo. Na terceira cobrança atleticana, Junior Alonso foi para a bola, mas o goleiro Rossi defendeu no canto — um momento que deu vantagem ao Flamengo. Foi aí que o goleiro alvinegro começou a brilhar. Samuel Lino, contratação mais cara do Flamengo nesta janela, foi para a cobrança e bateu no canto direito de Everson, que fez uma defesa espetacular em um momento crucial. Se aquela bola entrasse, o Flamengo teria a chance de decidir tudo na próxima cobrança. Na sequência, Igor Gomes foi o responsável pela quarta penalidade do Galo. Com muita frieza, bateu bem e converteu. Então veio Wallace Yan, jovem jogador do Flamengo que havia se envolvido em discussões com atletas do Galo durante a partida. Mostrou confiança durante a caminhada até a bola — algo condizente com sua personalidade intensa — mas ao chutar, isolou. Mandou a bola longe da meta. E eis que Everson aparece mais uma vez. O grande goleiro alvinegro foi para a quinta e última cobrança. Com personalidade e categoria, ele mesmo bateu e converteu. Galo classificado. E a Arena MRV foi à loucura.


Foto: Pedro Souza / Atlético

O goleiro Everson foi, mais uma vez, o grande destaque. Defendeu sua 17ª cobrança com a camisa do Galo e escreveu mais um lindo capítulo em um lugar ímpar, ocupado por poucos: o de ídolo alvinegro. Um privilégio que temos a sorte de presenciar com imagens. A Massa tem muito orgulho de contar com um goleiro tão decisivo, que honra a camisa do Galo como poucos.

Com a classificação garantida, o Galo avança para as quartas de final da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário.