O Atlético revogou o pedido de efeito suspensivo da punição do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vai entrar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, no domingo, sem a presença da torcida. O pedido do Galo era pela suspensão, por um jogo, da pena de 3 jogos em casa com portões fechados decretada pelo STJD após os atos de vandalismo e violência no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 10 de novembro.
Agora, com a revogação do pedido, o Galo vai cumprir normalmente a pena e volta a ter torcedores no estádio a partir da próxima temporada. Outros 3 jogos em casa serão disputados com a permissão de comparecimento somente para mulheres, crianças idosos, PCDs e adolescentes de até 16 anos.
Por meio de nota, o Atlético informou que a desistência ocorrou após “ausência de manifestação do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo ao recurso interposto pelo Clube” e pela falta de “esclarecimentos solicitados em relação à punição aplicada”.
A partida será a primeira disputada na Arena MRV desde a final da Copa do Brasil. O estádio foi interditado pelo STJD desde a data do jogo até o dia 28 de novembro. O jogo contra o Athletico será neste domingo (08), às 16h (horário de Brasília). O Galo precisa somente de um empate para garantir a permanência na Série A. Uma derrota pode significar rebaixamento caso Fluminense e Bragantino também vençam na rodada.