No empate em 1×1 contra o Cruzeiro o Atlético fez uma de suas melhores partidas no ano, mas talvez a nota negativa tenha sido a atuação de Gabriel Menino. O volante atleticano além de ter uma atuação apagada, cometeu um erro de passe crucial que originou o único celeste na partida. Após o fim do jogo ele pediu desculpas a torcida, a diretoria, a comissão técnica e ao grupo de atletas por sua falha:
“Quero pedir desculpas novamente. Primeiramente aos atletas, à diretoria, à comissão. Em segundo, à torcida, pela festa que fizeram hoje. Não mereciam o empate, merecíamos vencer. Mas é bola para frente. Temos um grande jogo contra o Corinthians no sábado e uma semifinal na terça-feira.” começou a dizer.
Questionado sobre o que aconteceu no lance que originou o primeiro gol da da partida, Menino afirmou ter sido um erro técnico de sua parte em uma jogada treinada pela equipe:
“A gente tinha uma jogada ali para virar rápido no outro lado. Eu não vi o Kaio Jorge, quis deixar a bola confortável para o Everson. Infelizmente ele antecipou. O erro é particular meu. Vou trabalhar na semana para que sábado a gente possa vencer e chegar ao nosso objetivo.” continuou a dizer.
Gabriel Menino acredita ter feito bom jogo contra o Cruzeiro
Por fim o camisa 25 disse acreditar ter feito uma boa partida e se justificou dizendo que erros fazem parte da vida de jogador, mas que isso não apaga a boa atuação da equipe:
“Jogadores estão propensos a errar. Eu jamais queria errar, mas isso não vai apagar a grande atuação da equipe. Também acho que fiz um bom jogo. Estávamos com a posse, dominando o jogo, estava tudo para a gente vencer.” concluiu.