Uma dúvida que paira, neste momento, na cabeça do torcedor atleticano é: em qual competição o clube vai reunir suas forças? Vai fazer aquele trabalho de “equilíbrio de pratos” para se manter vivo nas três, como tem feito? Ou repetirá o que aconteceu no ano passado, dedicando-se integralmente às copas? Acreditamos que não, já que o próprio clube levou como lição a temporada de 2024.
Contudo, Gabriel Menino revelou, ontem, na zona mista após o jogo, um desejo especial de que o Galo avance na Sul-Americana — o que pode ser um indício de que o time irá atuar com força total também nesta competição.

O volante destacou que o clube segue vivo nas três frentes, mas reforçou que é um desejo muito especial conquistar a copa continental com o Galo. Veja o trecho destacado por Gabriel Menino:
“A gente está vivo nos três campeonatos, mas a gente quer muito a Sul-Americana. Claro que a gente classificou sobre uma grande equipe na Copa do Brasil, que foi o Flamengo. Tenho certeza de que somos um dos favoritos e, venha o que vier, a gente vai estar preparado para poder avançar para a próxima fase. Para a Sul-Americana, vamos nos preparar a partir da terça-feira para que a gente possa construir uma vantagem boa e fechar lá na casa do Godoy Cruz.”
O Galo entra em campo na próxima quinta-feira, 14/08, às 19h, contra a equipe argentina de Mendoza, na Arena MRV, em busca de conquistar uma boa vantagem e avançar para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
 
								