O melhor canal de notícias agora tem um portal!

30 de outubro de 2025

Exclusivo: Paulo Bracks abre o jogo sobre protestos ao seu trabalho no Atlético

Desde que o Atlético foi eliminado para o Cruzeiro na Copa do Brasil, a torcida atleticana passou a tecer críticas não só aos atletas, mas também a diretoria do clube. Paulo Bracks, CSO de futebol do Galo, foi um dos alvos. Faixas criticando o seu trabalho e o do diretor de futebol Victor, foram penduradas no entorno da Arena MRV e da sede de Lourdes. Em contato com a reportagem do Bica Galo, ele afirmou que críticas fazem parte e que o torcedor está no seu direito.

“O torcedor tem sempre todo direito de se manifestar, é direito dele.[….]Críticas fazem parte e elas vão diminuir quando os resultados voltarem a acontecer. E vão acontecer. Seguir trabalhando muito, como estamos, porque é o único caminho para mudar a fase ruim dentro de campo.” começou a dizer.

Em meio a críticas, Paulo Bracks destaca boa janela de transferências do Atlético e chegada de Jorge Sampaoli

Apesar das críticas, Paulo também fez questão de destacar que acredita que o trabalho da diretoria vem sendo bem feito. Em sua opinião, o clube fez uma boa janela de transferências e trouxe um treinador grande, com o perfil que o clube e a torcida entendem como necessários para o tamanho do Atlético:

“Temos consciência do momento ruim em campo, mas também temos de que fizemos uma boa janela, que nosso elenco é forte e que trouxemos um treinador grande, com o nosso perfil e com o perfil que o torcedor do Atlético queria.” concluiu.

Contratado pelo Galo em janeiro de 2025, Bracks chegou ao clube com o objetivo de ser o homem forte do futebol dentro da gestão executiva do clube. Sob comando do diretor que já teve passagens por grandes clubes do Brasil como Internacional, Vasco, Santos e América, o alvinegro conquistou o Campeonato Mineiro de 2025, foi eliminado da Copa do Brasil nas quartas de final, está vivo na Copa Sul-Americana e vive situação complicada no Brasileirão onde não vence há cinco jogos.