Segundo informações do repórter Marcos Geves, do Canal Bica Galo, o volante Matías Galarza, do Talleres, da Argentina, que é alvo do Atlético no mercado de transferências, tem negociações avançadas para assinar com “boa equipe de Portugal”. Além disso, não existe uma oferta oficial do alvinegro pelo atleta.
⚠️ Exclusivo: Matías Galarza tem negociações avançadas para reforçar ‘uma boa equipe’ de Portugal. Novamente fomos informados pelo presidente do Talleres, Andrés Fassi de que não há oferta do Atlético sendo debatida no momento. @canalbicagalo pic.twitter.com/jMxgJigWwq
— Marco Geves | BICA GALO (@Geves_Galo) December 22, 2025
O jogador de 23 anos tem contratado com o time de Cordoba até o fim de 2028 e tem valor de mercado avaliado em 4 milhões de euros segundo dados do site especializado Transfermarkt. Em 2025 foram 27 jogos, 1 gol marcado e nenhuma assistência.
Entenda o Galo no mercado
Embora no meio de uma suposta reformulação de seu elenco, o Atlético ainda não conseguiu fazer movimentos relevantes no mercado de transferências. Em conversa com a reportagem do canal, uma fonte revelou que o mercado de transferências “ainda não está aquecido”, que muitos clubes ainda estão iniciando seus planejamentos e que pelo fato da janela europeia ainda não ter aberto, muitos atletas estão esperando ela para definir seu futuro.
Ainda de acordo com essa fonte, a meta do clube é ter boa parte de seu elenco já pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, no próximo dia 28/01. Além disso, a meta do clube é fazer uma “janela de qualidade”.
Até o momento já deixaram a Cidade do Galo o volante Fausto Vera, os laterais Caio Paulista e Renzo Saravia, além do zagueiro Bruno Fuchs, emprestado ao Palmeiras em 2025 e que teve seu passe comprado em definitivo pelo clube paulista.
O zagueiro Vitor Hugo tem seu futuro indefinido uma vez que o alvinegro não pretende gastar nenhum dinheiro na aquisição de seu passe, mas caso ele consiga se acertar com o Bahia para uma liberação, o clube teria interesse em sua continuidade.