Segundo informações exclusivas do repórter Marco Geves, o zagueiro Lyanco estará a disposição do treinador Jorge Sampaoli para o clássico de logo menos contra o Cruzeiro. Ele era dúvida para o confronto uma vez que estava se recuperando de uma lesão na coxa esquerda que o tirou do jogo de ida contra o rival.
Lyanco vai pro jogo! Confirmado pelo @canalbicagalo
— Marco Geves | BICA GALO (@Geves_Galo) September 11, 2025
Embora Lyanco esteja à disposição de Sampaoli, o argentino ainda terá os desfalques dos lesionados Saravia (perna direita), Lyanco (coxa esquerda), Patrick (coluna) e Caio Maia (joelho direito). Ainda não se sabe qual time o argentino mandará a campo, mas se especula que o volante Fausto Vera esteja entre os onze iniciais e que o time jogue com uma linha de três defensores. O treinador também falou em sua apresentação sobre uma provável postura mais reativa uma vez que o time de Leonardo Jardim tem mais dificuldades em jogar quando tem mais posse de bola.
” A respeito da partida contra o Cruzeiro, a vantagem é grande, jogar sem a nossa torcida é algo que iremos sentir. Mas trataremos que, futebolisticamente, tentar mudar o rumo dessa história, ainda que seja difícil e complicado. Sempre teremos a expectativa de que aconteça o melhor para nós. Nas únicas quatro partidas que o Cruzeiro perdeu (no Brasileiro), teve mais a posse de bola. Quando não tem a bola, ganha a partida. Então, estrategicamente, temos que saber que é uma equipe que conhece bem a transição, evitar um tanto de fatores, saber que é uma equipe de bom trabalho, tem claro o que quer. E que chega com vantagem bem grande, não só em resultado, mas em tempo de preparação do treinador com o seu time. Mas, bem, é o que teremos pela frente. Temos que ser inteligentes para minimizar as capacidades do rival, e otimizar as nossas estratégias da partida, pois se a gente não acertar, com certeza iremos pagar as consequências.”, disse Sampaoli.
O desejo do comandante atleticano em montar uma equipe mais reativa talvez seja complicado, uma vez que tendo sido derrotado por 2×0 no jogo de ida, o Galo precisa buscar uma diferença de dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou vencer por pelo menos três gols para se classificar de maneira direta.
Provável escalação do Galo no clássico
Everson, Lyanco, Vera, e Alonso; Arana, Alexsander, Franco e Scarpa; Cuello, Hulk e Dudu (Rony/Bernard/Jr Santos).