Segundo apuração de Marco Geves, do Canal Bica Galo, o Atlético deverá ter uma definição sobre seu novo treinador nesta segunda-feira (1). O alvinegro está próximo de um acerto com Martín Anselmi, argentino de 40 anos que fez seu último trabalho no Porto, de Portugal. As negociações estão avançadas e a expectativa é de que as negociações sejam concluídas com um desfecho positivo.
Ainda de acordo com Geves, que conversou com jornalistas argentinos, o treinador é muito bem quisto por lá. Visto como detalhista e como alguém que chega a ser até chato de tão perfeccionista. Apesar disso, o adjetivo usado para definir o futuro treinador do Galo foi “especial”.
Em conversas com um colega da imprensa argentina, ouvi o seguinte sobre Martín Anselmi: "O Martín é um cara muito especial, (un rompe bolas) "um pé no saco", ele presta atenção em cada detalhe, ele não é um treinador comum."
— Marco Geves | BICA GALO (@Geves_Galo) September 1, 2025
O contrato ainda não está assinado e hoje devemos ter… pic.twitter.com/rr2X0VEEFo
O que os jogadores do Atlético esperam de um novo treinador?
Perguntados após a derrota do Atlético por 1×0 para o Vitória sobre o que esperam do novo treinador, o elenco alvinegro foi enfático em suas opinões. Hulk, principal jogador atleticano e capitão da equipe pediu alguém com ideias claras e capaz de mudar a situação em um curto prazo. Já o zagueiro Júnior Alonso, pediu alguém competente, que chegue à Cidade do Galo para trabalhar e não para fazer amizades, algo que para alguns foi um claro aceno ao argentino Jorge Sampaoli, um dos nomes especulado para assumir o alvinegro.
Sampaoli inclusive é unanimidade entre a torcida atleticana, que lotou as redes sociais pedindo o seu retorno ao Atlético. Apesar disso, a diretoria alvinegra não conseguiu chegar a um consenso sobre o treinador. Dono de uma personalidade complicada, ele deixou alguns desafetos em BH após sua passagem pelo Galo em 2020.