O Atlético está muito próximo de concluir a transação do que seria seu terceiro reforço neste meio de temporada. Isso porque as últimas horas foram decisivas para que Juan Camilo Portilla ficasse mais perto ainda de vestir a camisa do Atlético.
As negociações com o Talleres da Argentina já se arrastam por alguns dias. Como apurado anteriormente pelo ‘Bica Galo’, o clube detentor dos diretos do volante impôs que o Galo pagasse 3,5 milhões de dólares, livres de impostos, com a intenção e promessa de liberar o jogador.
Agora, as condições ficam ainda mais favoráveis ao Atlético. O Talleres pede garantias de que o clube alvinegro conseguirá arcar com o compromisso de pagar pela contratação de Portilla, de forma parcelada, e não mais à vista, como queria Andrés Fassi, presidente do time de Córdoba.
No entanto, a parte diretiva do Atlético terá que decidir, nesta quarta-feira (30/7), sobre qual caminho seguir. Tal prazo foi estipulado pelo próprio Talleres, que agora aguarda a decisão advinda do Brasil. Para contar com o meio-campista, logo, o Galo precisa apresentar sinais concretos de que realizaria, num futuro, tais quitações sem atrasos.
Modelo de negociação foi alterado no desenrolar da negociação
Em conversas com pessoa ligada ao clube argentino, foi revelado que o Atlético de fato insiste para que a contratação de Portilla aconteça. Anteriormente, o Talleres era irredutível ao formato de pagamento e agora se preocupa mais em receber, à longo prazo, os vencimentos.
“Um clube que deve tanto, se não oferece as garantias, não pode negociar. Respeito e muito a instituição do Atlético, mas estão em situação preocupante pelo lado financeiro. Mas é hoje, o ‘sim ou o não‘. Se puserem na mesa as garantias, Portilla vai (ao Galo), se não, ele fica (no Talleres)”, disse.
Galo trata busca por volante como prioridade
Além de Juan Portilla, outros jogadores já vinham sendo consultados. É o caso por exemplo do volante Alexsander, que estava no Al-Ahli, e deve ser anunciado oficialmente como jogador do Atlético nas próximas horas. O jogador desembarcou na manhã desta terça-feira (29), em Confins.
A posição é tanto uma preocupação que outros nomes também circularam nos bastidores do Galo. Martín Payero, que hoje defende as cores da Udinese-ITA, chegou a entrar em tratativas com a diretoria alvinegra. Até o momento, segundo as apurações do ‘Bica Galo’, a negociação está paralisada.
Outro meia que pode estar somando ao elenco comandado por Cuca vem da Espanha. Reinier, formado nas categorias de base do Flamengo, adversário do Atlético nesta quinta-feira (31/7), pela Copa do Brasil, está próximo de deixar o Real Madrid e acertar seu retorno ao futebol brasileiro.