Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o atacante Júnior Santos estaria insatisfeito com os poucos minutos que vem recebendo em campo desde sua chegada a Belo Horizonte e, por isso, não descartaria deixar o Galo ainda neste ano. O Botafogo, seu ex-clube, já demonstrou interesse em um empréstimo, mas a proposta foi prontamente recusada.
Além disso, o jogador já atuou em 15 partidas pelo Brasileirão com a camisa alvinegra, além de ter entrado em campo pela Copa do Brasil e pela Sul-Americana. Assim, ele não poderia defender mais nenhum clube brasileiro nesta temporada. A única possibilidade para uma eventual saída seria caso um time do exterior se interessasse pelo atacante e apresentasse uma proposta considerada irrecusável pela diretoria atleticana.
Contratado pelo Atlético-MG junto ao Botafogo por aproximadamente R$ 50 milhões, Júnior Santos chegou à Cidade do Galo com status de craque. Por ter disputado o Mundial de Clubes com o Botafogo e se reapresentado ao clube carioca de forma tardia, o atacante não estava em suas melhores condições físicas quando foi apresentado. Ainda assim, devido à necessidade do clube naquele momento, ficou imediatamente à disposição do técnico Cuca.
Essa situação contribuiu para que o jogador se lesionasse pouco tempo depois de sua estreia. Uma lesão na panturrilha o deixou fora de ação por 44 dias, e, na sequência, problemas musculares na coxa o afastaram por mais 31 dias, prejudicando sua sequência no ataque atleticano.
Júnior Santos perdeu espaço no Galo com chegada de reforços
Com as contratações de Dudu, Biel e, mais recentemente, Reinier na atual janela de transferências, o atacante parece ter perdido prestígio com a comissão técnica de Cuca. O fato de ter sido preterido por Biel e Dudu na final da Copa do Brasil contra o Flamengo pode ser um indicativo disso.
Desde que chegou a Belo Horizonte, Júnior Santos foi titular em apenas três partidas. No total, soma 22 jogos, 2 gols marcados e 2 assistências.