O Atlético informo na tarde desta segunda-feira (1), que o atacante Tomás Cuello está liberado do Departamento Médico após se recuperar de uma fratura na fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo sofrida no dia 17/09, no empate em 2×2 com o Bolívar.
A recuperação do argentino é para lá de impressionante dada a gravidade da lesão e a forma como sua perna dobrou no gramado naquele fatídico 17/09. Apesar de liberado pelo DM, Cuello é dúvida para os dois últimos jogos da temporada, isso porque ele não entra em campo a mais de dois meses e ainda precisa aprimorar a parte física. Mesmo assim ele já está a disposição do treinador Jorge Sampaoli.
🏥 DM Informa
— Atlético (@Atletico) December 1, 2025
Após recuperação de uma fratura na fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo, o atacante Cuello foi liberado pelo DM para as atividades com o restante do elenco.
Bom retorno, Tomás! pic.twitter.com/kOOCaPl83x
Atualmente o DM atleticano conta com zagueiro Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e os atacantes Tomás Cuello (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio Maia (cirurgia no joelho direito) e Júnior Santos (ruptura do tendão do adutor esquerdo). O último deles inclusive fez seu primeiro trabalho em campo (ainda supervisionado pelo DM) nesta segunda.
Informações do treino do Atlético desta segunda-feira 01/12
Como tem sido de praxe desde a pandemia, os jornalistas não tem tido acesso à Cidade do Galo e por conta disso, não assistem mais aos treinos do Atlético. Mesmo assim, todos os dias o departamento de comunicação do clube divulga um boletim sobre as atividade realizadas no CT. Confira abaixo o desta segunda-feira (01):
“O Atlético iniciou a preparação para enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O elenco profissional se reapresentou na tarde desta segunda-feira (1/12) na Cidade do Galo, após o jogo contra o Fortaleza na Arena Castelão.
Os jogadores que atuaram na maior parte do tempo realizaram atividade regenerativa na academia e fisioterapia do CT. Os demais atletas foram a campo para um trabalho técnico/tático sob o comando de Jorge Sampaoli e sua comissão.
DM do Galo – Após recuperação de uma fratura na fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo, o atacante Tomás Cuello foi liberado pelo departamento médico para as atividades com o restante do elenco
.DM do Galo – Ainda em tratamento, o atacante Júnior Santos fez o primeiro treino físico em campo, com corrida supervisionada pela fisioterapia.
A equipe terá mais um treino nesta terça-feira, pela manhã, antes do duelo com o Palmeiras na quarta-feira, 3 de dezembro, às 21h30, na Arena MRV. O atacante Rony, que cumpriu suspensão automática diante do Fortaleza, volta a ficar à disposição.”