O Atlético anunciou na manhã desta quarta-feira (24) que já tem um acordo com o lateral esquerdo Renan Lodi, que estava livre no mercado após ter o seu contrato rescindido com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O lateral de 27 anos assinará um contrato de cinco anos e decidiu voltar para o Brasil para tentar um lugar na lista para a próxima Copa do Mundo.
“O Galo comunica que acertou todas as bases negociais para a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, por cinco anos. A assinatura definitiva do contrato e o anúncio oficial ocorrerão após a realização e aprovação dos exames médicos, agendados para os próximos dias.“
Revelado pelo Athletico Paranaense por quem foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018, ele teve passagem pelo Atlético de Madrid, Nottingham Forest e Olympique de Marseiile na Europa, além do Al-Hilal, onde foi companheiro de Neymar, na Arábia Saudita. Ele também teve passagens pela Seleção Brasileira, tendo feito parte do elenco vice-campeão da Copa América em 2020.
Atlético tenta contratação de atacante
Nos últimos dias, informações vindas da Colômbia indicaram o interesse do Atlético no atacante José Enamorado, do Junior Barranquilla, interesse que de fato existe. No entanto, segundo apuração de Marco Geves, do Canal Bica Galo, a primeira proposta apresentada pelo clube mineiro foi recusada pelos colombianos.
A oferta girou em torno de US$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador, valor considerado abaixo do esperado pelo Junior, que pede cerca de US$ 3,5 milhões à vista. O clube colombiano não aceita parcelamento, em razão de um histórico de inadimplência do Atlético na contratação de Yimmi Chará, caso que chegou à FIFA e terminou com o pagamento de um valor adicional ao acordado inicialmente.