Clube comunicou o fim da quarta passagem do treinador do Atlético
O Atlético-MG comunicou oficialmente, nesta sexta-feira (29), a saída do técnico Cuca do comando da equipe. A informação havia sido antecipada em primeira mão por Marco Geves, do Bica Galo, ainda na manhã de quinta-feira, e agora foi confirmada pelo clube. A decisão encerra mais um ciclo do treinador no Galo, marcado por altos e baixos. A derrota no clássico contra o Cruzeiro, somada a um ambiente considerado desgastado internamente, pesou para que a diretoria optasse pela mudança.
Cuca não é mais o técnico do Atlético. A saída do treinador e de Cuquinha, seu irmão e auxiliar técnico, foi comunicada na manhã desta sexta-feira (29/8), em reunião com o CSO do Clube, Paulo Bracks, e o diretor de futebol Victor Bagy.
— Atlético (@Atletico) August 29, 2025
Cuca encerra sua quarta passagem pelo Galo… pic.twitter.com/bPONm8ee9r
Mesmo afastado por conta de uma cirurgia no ombro, Cuca já não fazia parte dos planos imediatos da equipe. No comunicado oficial, o Atlético destacou a história do técnico no clube e desejou sucesso na sequência de sua carreira. O treinador, por sua vez, considerou a demissão justa, pediu desculpas a torcida e agradeceu a confiança de todos:
“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições! Agradeço à comissão técnica e a todo o Staf. Obrigado ao Carlos Alberto, Pedro, Victor e Bracks. À diretoria, meu muito obrigado pela confiança. Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família. Muito obrigado a todos”, disse Cuca.
Cuca deixa o clube após mais uma passagem em momento conturbado internamente, sem conseguir repetir conquistas anteriores. No total foram 47 jogos, 22 vitórias, 13 empates e e 12 derrotas em 2025, resultando em um aproveitamento de 56% na atual temporada. Sob o comando do treinador o clube conquistou o Campeonato Mineiro em 2025.
Números de Cuca pelo Atlético (somando as quatro passagens)
- 292 partidas
- 157 vitórias
- 68 empates
- 67 derrotas
- 475 gols a favor
- 276 contra
Atlético ainda não definiu substituto de Cuca
Enquanto não anuncia o substituto, os trabalhos seguem sob responsabilidade dos auxiliares da comissão técnica. A diretoria alvinegra busca definir rapidamente o novo treinador e a intenção é oficializar um nome nos próximos dias, visando o restante da temporada. O Galo volta a campo no próximo domingo (31), às 18h30, contra o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o clube não anuncia um novo treinador, a equipe será comandada de forma interina por Lucas Gonçalves (Auxiliar técnico) e outros membros da comissão fixa alvinegra.
 
								