Galo ontem, hoje e sempre! Estamos de volta! Precisamos falar sobre o nosso super herói atleticano, o tempo lá vai passando, a fase não melhora, a impaciência e os engenheiros de obras prontas começam a aparecer…!
O banco já vai se tornando realidade, a falta de qualidade do time impõe uma equipe mais física, mais rápida… a torcida vem aceitando e alguns até preferindo Rony, Biel ou Dudu a Hulk!
Até ontem o nosso eterno ídolo era unanimidade! Tinha até jornalista do eixo (ainda) cogitando-o na seleção! Mas a má fase do time não poupa ninguém!
“39 anos! A idade chega! Futebol de alto nível é dinâmico e cada vez mais físico!” Esses são alguns mantras e manchetes que estamos nos acostumando a ver! Givanildo precisa escutar! Givanildo precisa seguir os passos de CR7!
Ainda existe habilidade, ainda existe força, ainda existe raça e principalmente… ainda existe muita vontade de dar a volta por cima e honrar as cores do Galo! Isso é visível! Então, Hulk, assuma a número 9! Seja o falso 9 do Sampaoli, seja a nossa referência, o nosso homem gol! Estamos precisando!
Ir buscar bola no meio campo ou ter que correr e recompor pelas laterais são coisas do passado! Mas com a sua ótima finalização, o seu porte físico, sua inteligência e sua boa leitura de jogo… ah, Hulk, seja o nosso 9!
Antes que seja tarde demais!

Pois quando o banco se torna a realidade de um ídolo, ou se muda algo, ou se vai o ídolo…!
E nesse meio do nada que chegamos em pleno setembro/outubro, onde nem mesmo uma semifinal intercontinental nos anima(!), nesse melancólico segundo semestre e nesse segundo ano consecutivo de péssimo planejamento, onde plantéis desequilíbradíssimos nos foram a realidade e fizeram sucumbir nesse 2025 dois dos maiores jogadores do nosso elenco de 2024!
O já negociado Paulinho se quebrou literalmente jogo após jogo! Foi um guerreiro para vestir as cores do Galo. Nesse 2025, de casa nova, mal pôde jogar e só voltará a vestir as cores do seu novo time em 2026! E por aqui… nosso Hulk, ficou, mas caiu de rendimento, se perdeu (ainda mais) na reclamação com os árbitros, que ao meu ver o perseguem, mas isso já é coisa do passado, ele precisa superar isso daí! O Felipe Melo, por exemplo, sempre foi visto com lupas pela arbitragem(!), até o último dia de profissão; infelizmente, Hulk terá a antipatia da maioria dos homens do apito até o dia que decidir pendurar as suas chuteiras.
Voltando ao tema central desta postagem, Hulk, seja o nosso 9! Aceite essa nova função(!), “esqueça” a arbitragem e bora jogar bola e fazer gol! Bora voltar a fazer essa massa feliz! Você pode, ídolo, você pode!
Dentro desse ataque de pouquíssimos gols, você já se provou… é um dos principais artilheiros do Brasil desde que chegou ao Galo!
Giva, seja nossa referência, assim como CR7, aceite com naturalidade a mudança de característica, da vida, do corpo… de posição em campo! Um pouco mais “parado”, reduzindo um pouquinho o espaço de atuação e guardando energia para finalizar as jogadas… aaaah, ainda acho que tem muita lenha pra queimar, viu!? Vide o português, que acaba de se tornar o maior artilheiro de eliminatórias para a Copa do Mundo!
O Robozão está na contagem para alcançar o milésimo gol na carreira! Hulk, seja o nosso 9! Com o seu profissionalismo, ainda tem muito gol pra sair dessa cartola! Já são 130 gols com o manto alvinegro e contando…!
Hoje, amanhã e sempre que o Galo estiver em campo é dia de: “Vencer, vencer, vencer!” Então bora acreditar que hoje vai dar Galão!
Voltamos em breve com mais palavras e opiniões sobre a nossa paixão em comum! O meu Galo, o seu Galo, o Galo do Marco Aurélio (o Marcão veterinário, referência em oftalmologia em Brasília), o Galo do Breno Delfim, do nosso time aqui do site, o nosso Galão da Massa!
Saiba mais no Bica:
 
								