O melhor canal de notícias agora tem um portal!

31 de outubro de 2025

Alexsander avaliou gramado sintético e contrariou opiniões; veja

Cotado entre os titulares para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira (6), Alexsander, novo reforço do Atlético, falou sobre a experiência em atuar num campo artificial. A Arena MRV adota, hoje, o gramado sintético, rejeitado por muitos atletas brasileiros.

Durante sua apresentação oficial, nesta segunda-feira (4), Alexsander respondeu sobre a adaptabilidade em jogar num piso que não seja o natural. O volante jogou tanto na última quinta-feira (31/7), no Maracanã, contra o Flamengo, na vitória por 1 a 0, quanto diante do RB Bragantino, no fim de semana, na Arena MRV.

O sintético não é novidade. Cheguei a jogar no estádio do Botafogo e do Palmeiras. É ter cuidado, porque o jogo fica mais rápido. Mas é ter atenção, treinar bastante, e continuar me adaptando para entregar o melhor possível”, explicou Alexsander.

O meio-campista tem 84 minutos somados em campo, nos dois jogos em que atuou. Tudo indica que o treinador Cuca opte por tê-lo entre os titulares, para qualificar o sistema defensivo da equipe que terá a missão de parar, mais uma vez, um dos candidatos ao título e que inclusive detém o troféu da Copa do Brasil.

Alexsander falou sobre relação com Cuca e outros dois do elenco

Ainda se adaptando aos novos companheiro de equipe, Alexsander foi citado por Victor Bagy como viável, vestindo a camisa do Galo, pela venda de Rubens ao futebol russo. É aceitável dizer que o novo meia do Atlético supre a saída do ex-jogador do time mineiro.

Alexsander, em tempo, analisou sua estreia e seus primeiros passos no Atlético. Revelou, por fim, ter tido trocas com Caio e Biel, já conhecidos, e a relação inicial com Cuca. O treinador atleticano, em conversa com o recém-chegado, tratou de auxiliá-lo, de perto, nos compromissos da última semana.

“Minha estreia foi bem difícil, mas vencemos. Ontem também tivemos a felicidade de vencer. Não tinha treinado com a equipe na semana passada, mas o Cuca me adiantou algumas coisas. Já conhecia o Biel e o Caio, foi mais fácil pra pegar tudo, Quero entender o mais rápido para ajudar a equipe e o ponto mais forte é estar junto, estar disputando. Quanto mais corremos, mas apresentamos o resultado em campo”