O melhor canal de notícias agora tem um portal!

11 de dezembro de 2024

Já cansei de perder, empatar e não vencer, meu Galão! “Nunca te pedi nada”! Só ganha essa, vai!

São 10 jogos sem vencer! 4 empates e 6 derrotas… já deu, já deu, né!? Tudo bem que era time misto ou reserva durante a maioria desses jogos, o que fortalece a percepção de grande parte da torcida atleticana… temos um time, mas carecemos de um elenco mais qualificado e com mais peças para 2025. Vide o calendário brasileiro, temos que ter um elenco maior, temos que usar mais a base e usar o Campeonato Mineiro para testar os reservas e dar oportunidade para a molecada. Há alguns anos o Palmeiras mudou o foco, deixou de ser o time que mais contratava e hoje é um dos que mais revela jogadores no futebol brasileiro. Bora, meu Galão, bora apresentar para a Massa um projeto sério para o departamento de futebol. Precisamos garimpar melhor o futebol sulamericano e do interior desse Brasilzão, faz tempo que não achamos um Garro, um Vegetti e mais uma meia dúzia de bons jogadores que vieram com ótimos valores para o Fortaleza, por exemplo. Ou seja, não é só dinheiro, o trabalho sério e a criatividade, os bons e velhos olheiros e ágeis negociadores também são fundamentais! Mas vamos deixar o blá-blá-blá de lado e focar nossas forças e esperanças para a final da Libertadores da América!

Chegamos “grandão” e com banca de campeão? Com certeza não! Mas tínhamos chegado assim à final da Copa do Brasil, depois de termos feito as melhores apresentações do ano contra Fluminense e River Plate. Chegamos confiantes, mas erramos demais e perdemos a chance do caneco já na primeira partida. Teve o abatimento, teve a preservação de alguns jogadores que já vinham sofrendo com diversos desconfortos, casos de Paulinho, no osso da canela, de Hulk na panturrilha e por aí vai. O time reserva não vingou, questão para 2025, temos que resolver esse problema, oxigenar a equipe e dar tchau para alguns jogadores! Mas cá entre nós, as listas de “demissões” e não renovações de alguns jogadores logo após as finais da Copa do Brasil não ajudaram em nada e podem ter atrapalhado, pois a vontade de alguns jogadores beirava o nada, o zero, não vimos vontade nenhuma nesses últimos jogos do Brasileirão! No meio desse nada profundo, dessa falta de bola e de vontade, o que meu pai quer saber é por que não deram chance nenhuma pro Iseppe!? É, ele gosta desse menino! Ó Milito, fica de olho nele em mais uma Copa São Paulo, no comecinho do ano que vem e vê se dá umas oportunidades pro menino no Mineiro, vai!? Aqui, o Rômulo também joga mais que o Lemos, ein!? Mas vamos deixar os pensamentos voarem de volta para Buenos Aires. 

Sábado, 30 de novembro de 2024… o dia que mais demorou a chegar, e ainda não chegou! O dia que pode entrar para a história do Galo como a data da segunda conquista da América! 30 de novembro pode ser a data em que Hulk se tornará um dos maiores campeões desses 116 anos de Clube Atlético Mineiro! Será que veremos Hulk se tornar o maior ídolo da história atleticana? Givanildo merece esse posto, merece esse título, esse ainda garoto paraibano de 38 anos provou profissionalismo por onde passou, provou amor à camisa, provou respeito, provou conhecer o terreiro que pisa e se mostra desde 2021 uma figura humana, humilde e digna de ser eternizada como um dos maiores ídolos do Maior de Minas! Hoje, ao pensar em Hulk, já o enxergamos com uma camisa preto e branca! Já é assim que ele será mais lembrado por todo brasileiro(a)! Com a amarelinha e com o manto preto e branco mais querido do Brasil.

Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso; Scarpa, Vera, Franco e Arana; Paulinho; Hulk e Deyverson! Esse deve ser o time de Gabriel Milito para a grande final da Libertadores da América! Eu sacaria o Fausto Vera (está jogando bem? Está! Maaas…), colocaria o Saravia, jogaria num 4-4-2, sendo: Everson; Saravia, Lyanco, Alonso e Arana; Scarpa, Battaglia, Franco e Paulinho; Hulk e Deyverson. Mas quem pode, pode, quem não pode, se sacode…  quem pode e vai escalar o nosso Galão é o nosso técnico argentino! Mas esse humilde colunista entende que a velocidade do Saravia e as duas linhas de 4 seriam mais eficazes para barrar as velozes pontas do ótimo time carioca.

Eu Acredito! Esse mantra pode ter sido sacaneado pela torcida do nosso rival rubro negro, mas não machucou não, eu acredito e continuamos acreditando! Acreditar não nos dá a certeza do retorno, mas nos entrega a pureza do porquê torcer! Perdemos e ainda perderemos… mas sempre acreditando! Pois acreditar evoca em cada um de nós a pureza da criança que entrou pela primeira vez em um estádio de futebol, ou que acreditou assistindo pela TV a primeira final que viu seu time disputar! Evocar o “Eu Acredito” em um jogo do Galo é a mesma coisa que dizer “eu te amo”, é entregar aos jogadores a confiança que entregamos aos nossos pais e mães durante toda a nossa infância e até chegar a responsabilidade da vida adulta! Gritar “Eu Acredito” é entregar toda nossa força, fé e confiança naquelas pessoas que estão vestidas com o manto atleticano e que só eles podem nos entregar o maior presente… que é a vitória naquele jogo! E amanhã, eu acredito e acredito muito! Vai lá, meu Galão, e traz o caneco pra Minas Gerais!

Ainda a tempo, gostaria de deixar minha indignação com o baixo profissionalismo da Rede Globo e Sportv, é inadmissível o tratamento desigual levado aos torcedores e torcedoras de Atlético e Botafogo, nessa “transmissão especial da final da libertadores”, pois acompanhamos em suas bancadas de narradores, comentaristas e convidados (apenas) torcedores e simpatizantes do time carioca. Convidaram um ex-jogador botafoguense e ídolo do time, Loco Abreu, e não escalaram nenhum ídolo atleticano para representar a Massa. Que feio, Rede Globo, que feio! Mas é por isso que o Canal Bica Galo cresce diariamente, pois o torcedor e a torcedora estão ficando cansados de ver os muitos minutos do Eixo e os poucos segundos dos demais times brasileiros – chegaram ao ponto de transmitir um debate para presidente do Flamídia, no caso foi a ESPN que se sujeitou a isso há alguns dias. A falta de isonomia e profissionalismo está tão latente na mídia tradicional que a mídia alternativa se torna dia após dia a principal fonte da Massa! Bora seguir o Bica Galo, bora seguir o Breno Galante, bora seguir quem é Galão e respeita o Clube Atlético Mineiro.

Eu acredito! Bora, meu Galão! Vaaaaai, Galo, vamos ser campeões! Bora trazer a glória eterna pela segunda vez! Bora eternizar Hulk, Alonso, Everson e cia nas páginas mais vitoriosas de nossa história! É amanhã, dia 30 de novembro de 2024, o dia que pode ficar marcado na vida de todos e todas atleticanas! Nos dê a oportunidade de ter esse dia gravado em nossa memória, meu Galo Forte Vingador!

Voltamos em breve com mais palavras e opiniões sobre a nossa paixão em comum! O meu Galo, o seu Galo, o Galo do João Vitor Leal, o Galo do Romeu e Roney lá do Bica Galo Três Pontas, o Galo do Rafael Deslandes, o Galo do Miguel Monteiro de Resende (que há pouco nos deixou, mas vai ver o Galão Campeão de onde estiver)… o nosso Galão da Massa!

Foto: Pedro Souza / Flickr Atlético Mineiro.