O melhor canal de notícias agora tem um portal!

10 de dezembro de 2024

É o melhor goleiro do Brasil!

Daqui a 12 dias disputaremos o maior jogo da história atleticana desde 2013. E a única certeza é que um mural será erguido em Buenos Aires com a assinatura em preto e branca do Éverson na grande área atleticana.

Desde que foi poupado por uma semana na véspera do segundo jogo da final da Copa do Brasil, o goleiro é agora o principal jogador da defesa alvinegra.

No brilho eterno da minha mente sem lembrança da final da Copa do Brasil, o salto felino do Evérson aparece para desviar a cabeçada desferida para baixo pelo zagueiro adversário. E a defesa de pênalti enche meu coração alvinegro de esperança para o dia 30 de novembro. Foi mais uma defesa para a sua coleção atual de doze pênaltis, restando mais 8 para alcançar São Victor do Horto, com 20 penalidades rebatidas.

Everson chegou em 2020 pelo valor de R$ 6 milhões pago ao Santos. Ganhou quase tudo e entrou no panteão dos guarda-metas da história do Galo. Como diria Willy Gonser, o paulista de Pindamonhangaba está ao lado do também paulista de Santo Anatáscio, do gaúcho de Santa Rosa e do mineiro de BH na lista dos melhores que já vestiram o manto de goleiro. Inclusive Evérson sempre exalta Victor, Taffarel e João Leite como referências na meta alvinegra.

A admiração do Everson por Taffarel me traz de volta ao primeiro jogo que fui ao Mineirão com meu pai. Um 0x0 pela Copa União de 87 com o time do Galo massacrando o Internacional de Porto Alegre. Porém Taffarel com apenas 21 anos teve uma atuação épica e parou o ataque composto por Sergio Araújo, Renato Morungaba, Vander Luiz e Marquinho Carioca. A partir desse dia percebi que goleiro em tarde inspirada faz diferença.

Taffarel conquistou um título sul-americano pelo Galo assim como João Leite e Victor. Mantendo essas exibições com o traje de gala na cor amarela tal qual Taffarel, Everson trilha o caminho da conquista da America do Sul que o colocará junto com os demais arqueiros do Galo nesse quesito de triunfo. O grito de celebração da sua atuação será entoado em Buenos Aires: O fogo se extinguiu! É o melhor goleiro do Brasil! Everson!

Foto da Capa: Pedro Souza / Flickr Atlético Mineiro