Alexsander entrou em campo pelo Atlético diante de Flamengo e RB Bragantino, oferecendo suas primeiras credenciais ao torcedor atleticano. Somente na tarde desta segunda-feira (4) que o meia foi apresentado oficialmente na Arena MRV, acompanhado de Victor Bagy, diretor de futebol do Galo.
Visando a partida contra o Flamengo, Alexsander diz estar muito tranquilo para o confronto decisivo. Vale ressaltar que a classificação às quartas de final vale em torno de R$ 4,7 milhões. O jogador, no entanto, não enxerga tal pressão como negativa, e afirma gostar desse ambiente de “decisão”.
“Pra mim e pra equipe também, estamos bem preparados, é muito bom. Isso eleva o nível da equipe. Eu costumo dizer que nasci pra jogo grande, quanto mais pressão, melhor. Não vejo muito peso (sobre o terceiro jogo pelo Atlético) neste jogo contra o Flamengo”, avaliou o recém-chegado ao clube mineiro.
Atlético terá dois reforços importantes para encarar o Flamengo
Alexsander pode ser titular contra o Flamengo?
Tudo indica que o técnico Cuca deve levar a campo um time parecido com o que mediu forças com o Flamengo na última quinta-feira (31). Uma das mudanças que poderia acontecer é exatamente a de Alexsander, que iniciou entre os reservas no Maracanã. Em dois jogos, já soma 84 minutos.
Alexsander teve maior destaque no Fluminense antes de chegar ao Al-Ahly. No futebol asiático, não teve muito espaço. O novo meio-campista do Atlético, inclusive, justificou tais faltas de oportunidade por lá:
Com certeza trabalhando, vai dar tudo certo. Pra mim foi muito importante, todo o recebimento que me proporcionaram. A questão do treinador é utilizar outros jogadores, o número de estrangeiros, mas levo como um aprendizado. Acho que estou cada vez mais adaptado e isso me ajudou. A passagem pelo futebol do exterior foi essencial para meu crescimento.
No último encontro entre alvinegros e rubro-negros na Arena MRV, melhor para os cariocas. Os visitantes venceram o Atlético por 1 a 0 na grande decisão da Copa do Brasil da última temporada. No outro encontro entre os rivais interestaduais na casa do time mineiro, mais um revés. O Flamengo bateu o Galo, pelo Brasileirão, por 4 a 2.
 
								