O melhor canal de notícias agora tem um portal!

30 de outubro de 2025

Em alta, Galinho recebe o Santos mirando o G-8 no Brasileirão Sub-17

Depois de vencer o Itabirito pelo Campeonato Mineiro, a equipe Sub-17 do Atlético volta a pensar no Brasileirão. Nesta quarta-feira, às 15h, no Sesc Venda Nova, o Galinho recebe o Santos, quarto colocado na competição nacional, em busca de seguir a boa fase. Isso porque o time alvinegro venceu os últimos dois compromissos que teve diante de Corinthians e RB Bragantino.

Mosquito e Gabriel Veneno, sensações da base atleticana, estiveram com o Sub-20, na noite desta segunda-feira (14), no Rio de Janeiro. O Galo perdeu por 4 a 2 e tem situação muito delicada na luta contra o rebaixamento. Apenas o primeiro atleta mencionado esteve em campo, acionado por Leandro Zago durante a partida.

Uma vitória faz com que o Atlético chegue aos 17 pontos – mesmo número somado pelo Santos, podendo terminar a 10ª rodada entre os oito primeiros colocados, que avançam às quartas de final. Para isso, ainda precisaria torcer por outros resultados. Será o terceiro paulista consecutivo que o time de Henrique Teixeira enfrentará na sequência de jogos pelo Brasileirão.

Tabela do Brasileirão, neste momento – CBF/Reprodução

Últimos triunfos elevaram a moral do Galinho

Ter vencido o Corinthians, estreando na Arena MRV, por 2 a 1, e batido o RB Bragantino, no interior paulista, aumentou consideravelmente os índices anímicos do grupo alvinegro. O Timão não era superado, no momento em que os times mineiro e paulista mediram forças, desde a estreia do campeonato. O Massa Bruta, por sua vez, só tinha sido derrotado em seus domínios para o Flamengo.

É muito provável que Mosquito seja, novamente, escalado entre os titulares. Atualmente na 11ª posição, Henrique Teixeira falou sobre o real objetivo do Galo na competição: “Temos de pensar primeiro em colocar o Atlético na ponta da tabela. É onde merecemos estar, é o lugar do Galo. Nossa principal vontade é essa: primeiramente nos classificar, jogando em alta qualidade, para sonharmos com feitos mais altos”.

A provável escalação do Atlético para o confronto diante do Santos:

Kaio; Samuel Rodrigues, Arthur, Samuel Deus e Dylan; Luiz Peu, Mathias, Mosquito, Ronaldo e Riquelme; Cauã Soares. Técnico: Henrique Teixeira.

Galo tem apenas uma derrota como mandante no Brasileirão

Até o momento, foram cinco compromissos nos seus territórios. Alternando entre três estádios, o Galinho venceu três vezes, enquanto soma um empate e uma derrota. Frente ao Peixe, o Atlético pode confirmar a boa fase e rumar em direção às colocações mais altas na tabela de classificação.

Rodada 1 – 14/05/2025: Atlético 2×0 Palmeiras, na Arena Gregorão, em Contagem
Rodada 3 – 29/05/2025: Atlético 3×1 Grêmio, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte
Rodada 5 – 11/06/2025: Atlético 1×2 Athletico-PR, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte
Rodada 7 – 25/06/2025: Atlético 1×1 Botafogo, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte
Rodada 8 – 02/07/2025: Atlético 2×1 Corinthians, na Arena MRV, em Belo Horizonte