Após mais uma derrota, desta vez para o Vasco no Brasileirão, na noite desta quarta-feira (04), a diretoria atleticana decidiu pela não continuidade do trabalho do técnico argentino.
Os vices na Copa do Brasil e na Copa Libertadores pesaram na decisão de demitir o treinador. Milito foi desligado minutos após a derrota do Galo diante do Vasco por 2 a 0, em São Januário.
A cúpula alvinegra está analisando os nomes do português Luís Castro, ex-treinador do Al Nassr e Botafogo, e de Tite, ex-técnico do Flamengo, que já teve uma passagem pelo Galo em 2005.
No próximo jogo, o time do Atlético deverá ser comandado pelo auxiliar fixo Lucas Gonçalves. A próxima partida é válida pela última rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR, no domingo, às 16h, em Belo Horizonte.
Milito no Galo
O técnico Gabriel Milito foi contratado em março deste ano para substituir Felipão. O argentino comandou a equipe em 62 partidas.
- 23 vitórias
- 20 empates
- 19 derrotas
Neste ano, Milito foi campeão mineiro ao derrotar o Cruzeiro na final. Nas copas, levou o Galo às finais da Copa Libertadores e Copa do Brasil, sendo superado por Botafogo e Flamengo, respectivamente.
A última vitória comandada por Milito ocorreu no dia 22 de outubro, diante do River Plate, na Arena MRV, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores, quando o Galo venceu por 3 a 0.