Após a derrota na final da Libertadores, o atacante Paulinho confirmou que vai passar por um procedimento cirúrgico na canela direita. Em entrevista, o camisa 10 admitiu que vinha competindo mesmo com uma fissura óssea diagnosticada no meio de 2024, mantendo-se apto graças a um tratamento intensivo com injeções.
Em consenso com a diretoria e comissão técnica, foi realizado um rodízio para que Paulinho pudesse jogar e tratar sua fratura, mas a falta de planejamento e lesões no elenco durante a Copa América o forçaram a jogar integralmente. Com isso, o problema na perna foi intensificado.
“- Dei minha vida pelo Galo este ano, mesmo com dor, mesmo sabendo que vou ter que fazer uma cirurgia meio delicada… Até o meio do ano, ainda estava bem tranquilo, não jogava com injeção, mas a partir do jogo contra o Vasco no Brasileiro, em julho, tive que começar a jogar com injeção, porque a dor era muito grande…”
“- Ia criando outras camadas de osso, e com isso, conforme fui jogando bastante tempo, a fratura foi abrindo. Com isso, fez uma fratura por estresse. Muita dor, a dor só foi aumentando com o tempo. Até o meio do ano, ainda estava bem tranquilo, não jogava com injeção e, a partir do jogo contra o Vasco no Brasileiro, em julho, tive que começar a jogar com injeção, porque a dor era muito grande”
Além dos problemas físicos, foi um ano complicado para Paulinho. Após ser artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2023 e formar a melhor dupla do país ao lado de Hulk, o camisa 10 teve sua posição alterada e passou a jogar mais como um meia durante 2024, sobrecarregando-o com novas funções defensivas em campo, e tirando o que o Atlético tinha de melhor na temporada passada e distanciando o “arco e a flecha” (Paulinho e Hulk).
Foto: Pedro Souza/ Atlético MG
Paulinho nunca foi unanimidade dentro da torcida do Atlético. Desde que chegou, torcedores reclamam de suas grandes chances desperdiçadas, que convenhamos, são motivo de protesto, mas acabam esquecendo os problemas físicos e táticos que o atacante sofreu no ano de 2024 e o tratam como se não fosse nada. Paulinho, como poucos, honrou e honra a camisa do Galo e os números falam por si só.
Veja os números:
Em 2024:
59 Jogos | 19 gols | 4 assistências |
Nos 2 anos de Galo:
120 jogos | 50 gols | 12 assistências |
2x Campeão Mineiro (2023 e 2024) e Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2023.
(fonte: Transfer Market).