Galo ontem, hoje e sempre! Estamos de Volta! Ô torcida atleticana, não deixe a peteca cair, estou querendo sorrir, estou querendo ser TRI!
Ah, mas o jogo hoje é do Brasileirão, ô, Brasileirão, me dá sossego, meu irmão!
Hoje eu iria de Delfim; Saravia, Fuchs, Rabello e Rubens; Otávio, Zaracho e Bernard; Alisson, Palácios (ou Vargas) e Kardec. “Ô, ô, ô, seu Maluco, e o Deyvinho, ele não joga a Copa do Brasil, pô, a final da Liberta é só dia 30!” – Tudo bem, concordo, Deyvinho tem que jogar, mas estou com a cabeça na Copa do Brasil, domingo; hoje precisamos dos 3 pontos, mas precisamos também dar moral e testar nossa única possibilidade de 9 referência pro jogo da volta, temos que dar ritmo e moral pro “Kardecão da Massa”, temos que dar ritmo a alguns jogadores que poderão ser opção durante o jogo ou que possam até mesmo entrar nos 11 iniciais da decisão! Casos de Saravia, Zaracho, quem sabe até Alisson e o próprio Alan Kardec…! O Deyvinho pode jogar já no início do segundo tempo, se ainda estivermos no 0x0, por exemplo, ou ali nos 10 ou 15 minutos da etapa final, caso estivermos com um resultado favorável. Assim daremos ritmo para os dois jogadores (Kardec e Deyverson) ao mesmo tempo em que buscamos os 3 pontos agora, pois hoje temos que pontuar, mas domingo é tudo ou nada e só temos hoje para testar nossas opções! Estamos nas finais das Copas e tudo indica a possibilidade de um G8 no Brasileirão, temos que estar entre eles!
O nosso xará Goianiense costuma dificultar pro nosso lado, no primeiro turno foi 1 x 1 na Arena, mas convenhamos… já estão mais pra lá do que pra cá! Bora, Galo, bora jogar a pá de cal e voltar com os 3 pontos na mala para Belo Horizonte. Bora aquecer os motores, pausar a palpitação que a finalíssima de domingo já nos dá desde o apito final do primeiro jogo no Maracanã. Fizemos um jogo fraco, entramos até que bem, tivemos ali uma oportunidade em chute de Gustavo Scarpa, passou perto… Paulinho também teve boas chances, de finalização e principalmente para deixar seus companheiros na cara do gol, mas tomou as piores decisões.
Vamos falar um pouquinho do nosso “guerreiro da canela ferrada”, que está dando alguns sinais de cansaço… descansa, Paulinho, descansa! E no domingo, bora de versão Brasileirão 2023! Tô sentindo que daí vai sair um dos gols, ein!? Ele mereeeece, afinal, mesmo com um problema “crônico” na canela, nosso 10 se entrega 100% ao time, à Massa e aos pedidos de Milito, tendo papel fundamental na compactação e pressão na hora de buscar a recuperação da posse de bola.
Papel este que o vem deixando mais longe do gol, o que pode ser um dos pontos que o fizeram cair de rendimento no que diz respeito a gols e assistências. No último jogo, quando olhamos seu mapa de calor, parecia que estávamos vendo o mapa de calor do Alan Franco e isso pode explicar essa baixa. Maaas eu acredito no artilheiro do Brasileirão e da última Libertadores da América! Vai, meu 10! Eu sei que você não gosta do Flamengo desde criancinha, não é mesmo!? Nós também não, então vamos pra cima deles, Little Paul, vamos pra cima deles, Paulinho.
Hulk, Scarpa, Alonso, Lyanco, Battaglia, Everson e Alan Franco também nem embarcaram para Goiânia, mas espero que estejam torcendo de seus respectivos sofás. Que descansem e busquem inspiração para o final de semana! Bora, meus jogadores, bora dar aquela namorada, fazer uns cafunés e dar uns cheiros no cangote, bora… cuidar do filhão e da filhona, bora pedir aquela pizza e sair só uma noite da dieta, realizem algumas de suas vontades para que no domingo vocês contribuam para o êxito da nossa vontade da vez! Bora ser TRI! Booooora, meu Galão!
Voltando para o último jogo, onde infelizmente entregamos 3 gols e recebemos apenas 1… todos os tentos saíram de erros individuais ou coletivos, como a pane geral de atenção vista no segundo gol, o primeiro de Gabriel Barbosa. Espero que nossa cota de erros tenha acabado por aí! O erro de Leo Ortíz, o ótimo zagueiro rubro-negro, nos colocou de volta à final, belíssimo giro de corpo e finalização de Kardec! E o prejuízo poderia ter sido ainda menor, Alonso quase encontrou o segundo gol de cabeça, passou raspando a trave do goleiro Rossi… E não sei não, viu…!? Acho que o VAR poderia ter funcionado no finalzinho do jogo, quando Michael deslocou Hulk, que subia ao encontro da bola.
Os comentaristas da emissora detentora dos direitos de transmissão falaram sobre a “esperteza” do atacante flamenguista, maaaas para mim, isso não foi esperteza não, pra mim poderia ser marcado o pênalti ou ao menos deveria ter tido a conferência no VAR. Por muito menos, no mata-mata contra o São Paulo, na mesma Copa do Brasil, o atacante argentino Calleri simulou um encontrão e desabou no chão próximo à pequena área, e o juizão ficou minutos escutando algo (pôs aquela já tradicional mão no ouvido, andou pra lá e pra cá!) e esperando uma análise mais aprofundada da cabine do VAR. Já domingo… o juizão decidiu acabar o jogo “correndo”. Pode não ter sido algo escandaloso, pode até não ter sido pênalti, era algo interpretativo, mas a conferência poderia ter sido feita, estamos de olho!
Hoje é dia de seriedade, o elenco é caro, os salários são altos e nosso time reserva tem total condições de sair do Estádio Antonio Accioly com 44 pontos na tabela. Vamos, meu Galão, vamos pra cima deles, hoje, em Goiânia e domingo, em BH, vamos mais uma vez mostrar que o impossível não existe para gente! Vamos mais uma vez deixar o Brasil boquiaberto com o nosso sucesso e bora cantar “beijinho no ombro”, maior sucesso da funkeira Valeska Popozuda, pro Neto, pro Mauro Cesar, pro Roger Flores e cia! Bora fazer a festa mais bonita que Belo Horizonte já viu, bora levantar a primeira taça em nossa casa nova!
Voltamos em breve com mais palavras e opiniões sobre a nossa paixão em comum! O meu Galo, o seu Galo, o Galo do Brunão do BicaGalo – Três Pontas, o Galo do Hugo Branquinho, do Ivan Brant (o Zivu) e do Chico Pinheiro (o jornalista, isso mesmo!), o nosso Galão da Massa!
Foto: Pedro Souza – Flickr Atlético Mineiro