O Atlético segue trabalhando para contar com o volante Fred, mas depende de uma liberação do Fenerbahçe, da Turquia, para concretizar a negociação. A informação foi apurada pelo jornalista Marco Geves, do Canal Bica Galo, nesta sexta-feira (26).
Segundo uma fonte ligada ao clube, o Galo continua acompanhando a situação do jogador de 33 anos e aguarda um possível desfecho positivo junto à equipe turca. No entanto, de acordo com Geves, a diretoria do Atlético já definiu que não fará novos investimentos na compra de jogadores em 2026. Dessa forma, qualquer avanço por Fred acontecerá apenas se o Fenerbahçe aceitar rescindir ou liberar o atleta sem custos de transferência.
Caso a liberação não aconteça, Fred permanecerá no Fenerbahçe para cumprir o restante de seu contrato, válido até o meio de 2027.
Stories enigmático animou o torcedor
O volante Fred retornou à Turquia no início da semana para iniciar a pré-temporada com o Fenerbahçe. Nas redes sociais, o empresário Marcelo Pettinati aumentou a expectativa da torcida atleticana ao repostar uma publicação do jogador acompanhada da mensagem: “Grandes coisas estão por vir”.

Fred defende o Fenerbahçe desde 2023. Na última temporada, disputou 37 partidas, marcou três gols e distribuiu quatro assistências.
Saiba tudo sobre o Galo no Portal do Bica
Rômulo pode deixar o Atlético novamente após passagem discreta no Sporting
Reforço do Galo, Léo Duarte minimiza concorrência e abre o jogo sobre posição