De volta ao Atlético após período de empréstimo ao Sporting, de Portugal, o zagueiro Rômulo pode estar novamente de saída do Galo rumo ao futebol português. Segundo apuração dos jornalistas Rafa Cyrne e Lucas Bretas, do site No Ataque, o defensor desperta interesse do Santa Clara.
De acordo com a apuração, as conversas estão em estágios iniciais. No entanto, a preferência do staff do atleta é uma saída para o futebol do exterior.
Sem espaço no time principal, Rômulo foi “rebaixado” para a equipe B do Sporting
Revelado pelo Atlético, Rômulo foi emprestado ao Sporting no meio de 2025, com passe fixado para uma eventual compra. No entanto, após uma passagem discreta, o clube português decidiu não exercer a opção de aquisição.
Ao todo, o cria da base do Galo atuou em apenas duas partidas pela equipe principal do Sporting, sendo posteriormente utilizado no time B, onde somou 15 jogos — 11 como titular e quatro saindo do banco de reservas.
O zagueiro, de 22 anos, tem contrato vigente com o Atlético até o fim de 2027. Pelo Galo, Rômulo atuou em 17 oportunidades, tendo anotado um gol, além de ter feito parte do bicampeonato mineiro (2024-25).