O melhor canal de notícias agora tem um portal!

3 de fevereiro de 2026

Como vai o Mercado do Galo? Confira quem são os nomes que chegaram ao elenco alvinegro

Paulo Bracks, CSO do Galo

O Atlético começou em 2026 anunciando a chegada de reforços para o elenco a ser comandado por Jorge Sampaoli. Até o fechamento deste texto já foram anunciados cinco jogadores para o Galo. São eles: o lateral-direito Ângelo Preciado, o lateral-esquerdo Renan Lodi, os meio-campistas Maycon e Victor Hugo, e o atacante Alan Minda.

De acordo com o jornalista Marco Geves, da equipe do Canal Bica Galo, o Atlético pretende anunciar mais duas ou três contratações, sendo centroavante e primeiro volante posições de prioridade pela gestão de futebol e comissão técnica do clube alvinegro. Segundo a imprensa russa, o Atlético estaria negociando com o centroavante colombiano Mateo Cassierra, de 28 anos, que joga atualmente no Zenit. Um jogador que conta com 7 participações em gols (6 gols e uma assistência) em 16 na atual temporada e uma média de um gol a cada dois jogos em sua atual passagem no futebol russo.

Outro jogador no qual o Atlético negocia é o volante uruguaio Lucas Torreira, que está no Galatasaray, da Turquia. O Canal Bica Galo apurou, de forma exclusiva, que o jogador deseja volta à América do Sul para fica mais próximo da família, pois seu pai está hospitalizado no atual momento. Nesse sentido, o Atlético tem um acordo com o jogador, que demonstrou interesse em atuar no Galo, que teve a primeira proposta recusada e esssa oferta teria sido inferiora a 10 milhões de euros. A informação mais recente é que o Atlético vai preparar uma nova oferta pelo jogador.

Laterais resolvidas?

Desde a chegada de Sampaoli, o Atlético vem vivendo problemas de encaixe de jogo pelos lados do campo e no modelo adotado pelo treinador argentino, ter amplitude no campo ajuda muito, seja com os laterais ou os atacantes abertos pelos flancos. Nesse sentido, as chegadas de Ângelo Preciado e Renan Lodi podem ser muito importantes para estabelecer melhor o jogo pelos lados do campo.

Pelas características dos jogadores, a tendência é que Preciado seja um lateral bastante ofensivo, que ‘alarga’ o campo e ataca bastante o espaço às costas do lateral adversário, por conta de sua velocidade e força física. Já Renan Lodi deve atuar mais por dentro, como um meio-campista, ajudando na criação das jogadas e quem deve dar amplitude pelo lado esquerdo será Dudu, que terminou 2025 muito bem.

Profundidade de elenco no meio-campo

As chegadas de Maycon e Victor Hugo também são um ponto importante para o esquema de Jorge Sampaoli. O argentino tem por característica o ‘jogo de posição’, e nesse modelo os meio-campistas precisam ser intensos, técnicos e inteligentes nos passes e progressões das jogadas. Com características individuais distintas, tanto Maycon, quanto Victor Hugo conseguem entregar isso no campo.

Victor Hugo teve seu melhor momento na carreira com Sampaoli, quando o argentino treinou o Flamengo. Com uma ótima condução de bola, qualidade técnica nos passes e boa chegada à área, ele pode ser muito bem aproveitado por ‘Don Sampa’, mesmo não vivendo seus melhores dias no futebol.

Já Maycon vive grande fase após erguer a taça de campeão da Copa do Brasil. E essa mentalidade vencedora, esse espírito de liderança, podem ser muito importantes para o vestiário do Atlético, principalmente após a saída de um grande líder que era Guilherme Arana. Não apenas no aspecto mental e motivacional do jogo que Maycon se destaca, mas ele pode ser muito útil por sua qualidade técnica, ótimo passe, intensidade na marcação e finalização de fora da área.

Mais qualidade e intensidade pelos lados do campo

Além dos excelentes atributos do lateral-direito equatoriano Ângelo Preciado, dando amplitude, intensidade e muita velocidade pelos lados do campo, outro reforço do Galo também pode trazer características parecidas e complementares. Alan Minda, também equatoriano, é a aposta de Sampaoli para gerar muito jogo pelos lados do campo.

Um jogador rápido, de bastante habilidade na condução da bola, intenso, de muita força e vigor físico e que pode jogar pela direita, pela esquerda ou por dentro, como um segundo atacante. A tendência é que ele dispute posição com Cuello, Dudu, Júnior Santos (quando retornar de lesão) por esse espaço pelos flancos e tem tudo para garantir muitos minutos sob a tutela de Sampaoli.

Saiba tudo do Galo no Portal do Bica: