O atacante João Marcelo, emprestado pelo Atlético com o ao Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, se despediu do clube pelas redes sociais nesta segunda-feira (5). O atacante de 20 anos teve pouca sequência desde que chegou a Belo Horizonte contratado junto ao Guarani no começo de 2025, mas fez questão de agradecer ao Galo pela oportunidade:
“ObriGALO por tudo. Hoje não digo adeus, digo até logo ao clube que confiou em mim e caminhou ao meu lado ao longo de 2025. Meu agradecimento à diretoria atleticana, ao staff e a todo o clube por uma temporada intensa, de aprendizado e de portas abertas. Ao time, que me acolheu desde o primeiro momento e me transformou, rapidamente, em mais um Galo Doido. Foram dias de crescimento, de entrega e de sentimento verdadeiro. Levo comigo cada experiência, cada pessoa e cada história vivida aqui.Belo Horizonte sempre estará no meu coração. É um pedaço de mim que sigo levando para onde eu for.“, escreveu João Marcelo .
Relembre a passagem de João Marcelo pelo Atlético
João Marcelo foi contratado pelo Galo junto ao Guarani por R$2.700.000 até o fim de 2029, após o centroavante se destacar pelo Bugre na disputa da Copa São Paulo e também do Campeonato Paulista. Suas boas atuações chamaram também a atenção do Corinthians, que chegou a disputar o jogador com o alvinegro.
Apesar do bom começo de 2025 e de ter mostrado boas valências, desde que chegou a Belo Horizonte o jovem centroavante teve poucas oportunidades e chegou até mesmo a disputar jogos com a equipe sub-20 nesta reta final de temporada. No total forma apenas 11 jogos pelo Atlético, todos eles saindo do banco de reservas. Se somados os minutos em que João esteve em campo (138), chegamos a uma média de 12,5 minutos por partida na equipe profissional.
Já nas categorias de base do Galo ele se provou ser uma peça importante e é titular da equipe sub-20, que disputa as semifinais da Copa do Brasil da categoria. Ele chegou inclusive a marcar contra o Flamengo, nas quartas de final para ajudar a classificar o alvinegro. Pelo sub-20 foram 5 jogos e dois gols marcados.