Segundo apuração do repórter Marco Geves, do Canal Bica Galo, o volante Kauã Diniz, do América-MG, entrou na justiça contra o Coelho alegando atrasos que já teriam sido cumpridos pelo clube. Por esse motivo inclusive, ele não se reapresentou junto ao elenco e não pretende seguir no CT Lana Drummond em 2026.
Em busca de um volante no mercado, o Galo monitora a situação do jovem de 21 anos que tem contrato com o América até o fim de 2026. Cria da base do time mineiro, Kauã tem valor de mercado na casa dos 350 mil euros, algo em torno de R$2.257 milhões.
Galo olha com cuidado para a posição de volante
Segundo diversos relatos, o treinador Jorge Sampaoli considera a posição de volante fundamental para seu time e já teria rejeitado diversos nomes sugeridos a ele. Até o momento, o nome favorito do comandante atleticano é o do argentino Matias Galarza, do Talleres-ARG, mas a negociação é vista como improvável.
O volante Fred, hoje no Fenerbache-TUR, foi outro que teve seu nome ligado ao alvinegro mas não agradou muito o treinador argentino. Apesar disso, o a diretoria atleticana segue tentando trazer o jogador que é um desejo antigo do clube, mas que se trata de um negócio complicado.
Além disso, conforme apurado por Marco Geves, do Canal Bica Galo, o Atlético também, negocia com um atacante que atua no futebol argentino.