Segundo informações do portal No Ataque, o volante Matias Galarza não deverá ser jogador do Atlético. Em conversa com o presidente do Talleres, o jornalista Lucas Brettas ouviu que o clube argentino não tem nenhuma intenção de negociar o jogador com o Galo. Apesar disso, ele rasgou elogios a diretoria atleticana:
“Nenhuma possibilidade! Já conversamos muito bem entre presidentes. Não há nenhuma possibilidade que o Atlético compre Galarza! Ele ficará no Talleres! Excelente a relação e o diálogo com o presidente do Atlético. Falei com as autoridades máximas do Atlético! Dono e presidente. Muito boa reunião! Já sabem que está descartado (o negócio por) Galarza! Gente de primeiro nível, sérios e sabem que com Talleres a reação é ‘imelhorável’. Não falarei em valores nem em situações tratadas na reunião. Gente de primeira a diretoria do Atlético“, disse Fassi.
Atlético segue em busca de um volante
Embora as negociações com Galarza pareçam improváveis de terem um desfecho positivo, o Galo segue na luta pelo argentino. Segundo diversos relatos, o treinador Jorge Sampaoli considera a posição de volante fundamental para seu time e já teria rejeitado diversos nomes sugeridos a ele.
O volante Fred, hoje no Fenerbache-TUR, foi outro que teve seu nome ligado ao alvinegro mas não agradou muito o treinador argentino. Apesar disso, o a diretoria atleticana segue tentando trazer o jogador que é um desejo antigo do clube, mas que se trata de um negócio complicado.
Conforme apurado por Marco Geves, do Canal Bica Galo, o Atlético também, negocia com um atacante que atua no futebol argentino.