Dois dos acionistas e membros do Conselho de Administração da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Atlético, Rubens Menin e Renato Salvador, Pedro Daniel, novo CEO do clube alvinegro, Paulo Bracks, CSO do Atlético, e Luiz Carlos Azevedo, gerente-geral das categorias de base, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (17), na Cidade do Galo. O encontro teve como objetivo tratar do projeto reestruturação do futebol do Atlético.
A informação foi divulgada nas redes sociais oficiais do clube e de acordo com o comunicado foram discutidos temas como “investimentos em uma nova estrutura na Cidade do Galo, que elevará ainda mais o padrão de formação, oferecendo melhores condições de treinamento, acompanhamento e desenvolvimento para os jovens atletas”.
Mudanças que impactam o planejamento para a temporada 2026
Após o término da melancólica temporada de 2025, o Atlético não tem perdido tempo em promover mudanças estruturais dentro do clube. Há uma semana atrás, Pedro Daniel, novo CEO do Galo foi apresentado e destacou como serão os investimentos para o próximo ano.
“Em termos de estrutura de capital, de aporte, essa é uma nova pauta. Estamos discutindo todas as alternativas possíveis, sabendo que a gente mora em um país no qual a taxa de juros é de 15%. A dívida pega muito forte quando a gente pensa em despesa financeira, e ela tira dinheiro do futebol. […]A gente está trabalhando forte para ajustar essa parte no primeiro semestre, para que o futebol seja o menos afetado possível. Ainda mais que teremos uma regulação vinda de fora, não é mais apenas a gestão do Atlético. Há um órgão regulador que faz isso, e que, de fato, as penalidades são bem sensíveis. […] Mas, novamente, estrutura de capital a gente está avançando em algumas alternativas. E a operação demanda um pouco mais de tempo para equalizar, temos contratos. É diferente de outros setores”, destacou.
De acordo com apuração do Canal Bica Galo pelo jornalista e apresentador, Marco Geves, o Atlético deverá ter investimentos superiores em 2026 com relação ao ano anterior, no que tange ao futebol. A reportagem ainda apurou junto ao Paulo Bracks que o objetivo do Galo ter contratações encaminhadas antes da estreia no Campeonato Brasileiro, no fim de janeiro.
O elenco profissional do Atlético irá se reapresentar no dia 2/1 e contará com a presença de nove atletas da base no processo de transição. O primeiro compromisso do Galo em 2026 será pelo Campeonato Mineiro, no domingo, 11/1, às 16h, diante do Betim, na Arena MRV.