O melhor canal de notícias agora tem um portal!

25 de dezembro de 2025

Atlético revela objetivo para 2026

Desde que inaugurou a Arena MRV em 2023, o Atlético sempre se mostrou muito preocupado em tornar sua nova casa um lugar acessível para todos os tipos de pessoa, incluindo aquelas com deficiência. Em nota o clube revelou ter atendido 1.689 pessoas com nas 25 partidas realizadas no seu estádio em 2025. Apesar disso, o alvinegro ainda entende que existe uma barreira a ser quebrada no ambiente digital desde a obrigatoriedade do reconhecimento facial para acessar as arquibancadas:

““Hoje, a arena já opera com avanços sólidos em acessibilidade comunicacional e atitudinal e se prepara para enfrentar o próximo desafio: a acessibilidade digital e tecnológica, indispensável para um modelo verdadeiramente inclusivo. Estamos construindo soluções em diálogo direto com as próprias comunidades e pessoas com deficiência, para desenvolver as melhores estratégias de inclusão digital” “, disse o coordenador de acessibilidade do Atlético, David César.

Atlético se preocupa com acessibilidade na Arena MRV

O clube também destacou que desde junho a Arena conta com uma sala sensorial, que tem como objetivo acolher torcedores autistas. A obra foi feita em parceira com uma clínica especializada no tema que cedeu 30 abafadores sensoriais utilizados diretamente nas arquibancadas.

Além disso, também existem pontos de apoio específicos para pessoas com as mais diversas deficiências na casa do Atlético. Na portaria principal existe uma uma tenda de acessibilidade que segundo o Galo, foi responsável por  1.015 atendimentos em 2025. Também existe um preocupação com os torcedores surdos, com intérpretes de libras em todos os setores do estádio, incluindo o visitante.

Hoje, o torcedor atleticano surdo não tem mais a sensação de ser ‘um estrangeiro no seu próprio país’. Ele pode se comunicar tranquilamente.”, destacou David.