O melhor canal de notícias agora tem um portal!

25 de dezembro de 2025

Em manhã marcada por chegadas e partidas, Galo apresenta novo CEO e Rafael Menin traz uma boa notícia:

Na manhã desta quarta-feira (10), o Atlético apresentou Pedro Daniel como novo CEO do clube em entrevista coletiva. Antes disso, Victor Bagy (diretor de futebol) e Bruno Muzzi (antigo CEO), que já haviam tido suas saídas anunciadas, receberam um agradecimento de Rafael Menin, acionista majoritário da SAF alvinegra, e tiveram a chance de se despedir da torcida e da imprensa.

Antes mesmo de apresentar Pedro Daniel, Menin destacou que o ano de 2025 do Atlético foi abaixo do que se esperava e abaixo do que a atual gestão já apresentou. Ele também destacou que o clube tem trabalhado para em breve conseguir viabilizar um novo aporte financeiro para atacar suas dívidas:

“[…] (2025) Foi um ano abaixo do que a gente esperava. Um ano mais confuso que os outros cinco anos nos quais a gente está trabalhando nesse projeto tão desafiador, que é estar à frente dessa instituição, que é a mais apaixonante e importante de Minas Gerais. Fazemos isso com muita paixão, com senso grande de responsabilidade […] Todos sabem que a gente ainda tem um balanço, uma situação financeira delicada, que foi melhorada após a SAF, e a gente vem trabalhando ao longo desse ano, incansavelmente, para fazer um novo movimento, e parte desse processo, a gente avançou com a cláusula de diluição da associação, porque esse era um empecilho para a gente fazer um novo movimento.”, disse Rafael.

Pedro Daniel se diz honrado de chegar ao Galo e destaca potencial do clube

Pedro se mostrou muito feliz em chegar ao clube, destacou seus 20 anos de experiência no futebol e disse enxergar um potencial gigantesco no Galo:

“Me sinto feliz e honrado pelo convite do Atlético. Aceitei esse convite pelo fato de que podemos fazer um projeto fantástico, que o Clube seja referência em várias frentes. Estou muito feliz. Sou um profissional do setor do futebol, especificamente. Trabalho há quase duas décadas nessa indústria, quase sempre prestando consultoria, trabalhando com quase todos os clubes da Série A, principalmente. Vários projetos fora, de investidores que entravam no Brasil, de reestruturações, planejamentos estratégicos. Fui líder de trabalho do Fair Play Financeiro, pela CBF.E vejo aqui o Atlético como um potencial gigantesco.[…] , disse Pedro.