Para além da derrota por 3×0 para o Palmeiras na última quarta-feira (3) e frustrante temporada de 2025, o Atlético precisará lidar com outro problema após essa partida: um torcedor atleticano foi flagrado fazendo gestos racistas em direção ao camarote da delegação do Palmeiras. O vídeo foi divulgado pelo GE. Veja abaixo:
Torcedor do Atlético-MG faz gestos racistas em direção à delegação do Palmeiras.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) December 4, 2025
Caso aconteceu nas arquibancadas da Arena MRV, na quarta-feira (03), quando o Alviverde vencia o Galo.
Via: @geglobo
📽️GE pic.twitter.com/qdHVPjR37t
Em nota o Atlético afirmou estar ciente do ocorrido em um dos camarotes da Arena MRV e que já está colaborando com as autoridades para que o indivíduo possa ser identificado e punido. O clube ainda ressalta o termo de uso do estádio, que prevê punições a torcedores que os desrespeitarem.
“O Atlético está ciente do ocorrido nos camarotes da Arena MRV e informa que as imagens das câmeras de segurança já estão sendo encaminhadas às autoridades competentes, para que as providências cabíveis sejam adotadas nos termos da Lei. A Arena MRV possui um Regulamento de Uso que prevê sanções administrativas aos torcedores que violem regras de conduta no local, o qual é aplicado com rigor a todas as infrações identificadas pela segurança do estádio.”
Fato recorrente na Arena MRV
Esta não é a primeira vez que casos de racismo são denunciados na nova casa do Galo, em 2023, durante um clássico contra o Cruzeiro, um torcedor celeste se disse vitima de injúria racial. Algo semelhante também aconteceu em 2024, quando torcedores foram flagrados fazendo gestos racistas em direção a torcida do San Lorenzo, da Argentina e do Flamengo. Ainda no mesmo ano, na final da copa do Brasil, houve outro episódio, este entre dois atleticanos: um no camarote e outro na arquibancada. Em 2025 também foi denunciado outro caso, desta vez na partida contra o Cienciano, do Peru.