O melhor canal de notícias agora tem um portal!

25 de dezembro de 2025

Bernard desabafa após derrota do Atlético: “Essas coisas não podem acontecer”

A derrota do Atlético por 3×0 para o Palmeiras na noite da última quarta-feira (3), teve fortes repercussões dentro do clube. Enquanto Rafael Menin, sócio majoritário da SAF do Galo, definou o ano de 2025 como um vexame completo, o meia Bernard afirmou que derrotas como essa não podem acontecer:

“Essas coisas não podem acontecer, é uma camisa que a gente representa e tem que honrar. independente se estamos em busca de uma pré-libertadores, uma sul-americana, a gente tem que chegar aqui da mesma forma e fazer o que a gente tem que fazer. Correr, criar, marcar. Sem duvida nenhuma foi muito grave o que aconteceu. A gente tem que pontuar aquilo que tem que ser muito melhorado. Foi uma temporada muito abaixo do que o Atlético representa para o futebol nacional.” começou a dizer.

O meia também ressaltou que a postura da equipe dentro de campo foi muito grave, tamanha desatenção. O alvinegro já perdia por 2×0 com 15 minutos de jogo e os visitantes ainda tiveram um gol anulado:

“Cara, podemos dizer que foi muito grave o que aconteceu aqui hoje. Por se tratar de um jogo dentro de casa, contra uma equipe que a gente sabe que seria complicado. Mas começamos muito aquém do que a gente deveria entrar. A gente tem que parar para pensar, para ver. Por mais que se trate de um último jogo.” concluiu.

Sampaoli destaca apagão do Atlético, mas vê desempenho como positivo

Se Bernard classificou a postura do time do Atlético como inaceitável, o treinador Jorge Sampaoli destacou o apagão da equipe nos primeiros quinze minutos de jogo mas fez questão de ressaltar a grande quantidade de chances criadas pelo alvinegro após estar atrás do marcador:

“Às situações… Hoje foi um jogo no qual, eu creio, já conhecendo resultados (de outros jogos), o time saiu relaxado. Os primeiros 15 minutos foi o que condicionaram o resultado final. Depois desses 15 minutos, o time teve um comportamento muito superior ao rival, até o final, teve 35 situações, três finalizações na trave, um gol anulado. Mas, claro, os primeiros 15 minutos e os últimos 5 minutos, a desordem… Isso fez com que se visse mal (o time) que era melhor (na partida)… Se a gente entrasse muito mais concentrado na partida, poderia ter sido diferente. […] Depois dos 15 minutos, e inclusive antes da expulsão, a gente teve muitas situações claras de gol, superando o Palmeiras quase dentro da área do Palmeiras. O Palmeiras se defendeu como pode, o goleiro foi destaque, a trave os salvou, o gol de Rony, que foi anulado, antes disso, ele teve a chance.” começou a dizer.

Apesar disso, o argentino ressaltou que a forma como o seu time se portou no começo da partida é fatal quando enfrentando equipes da qualidade do Palmeiras:

“Mas, quando uma equipe, que é vice-campeão (da Libertadores), que tem a capacidade do Palmeiras, te faz dois gols, o que podemos dizer é que foi grosseiro o fato de ter sofrido dois gols em 15 minutos. Contra uma equipe que te pressiona bem, que tem grande capacidade, os primeiros 15 minutos determinaram o resultado, ainda que tivemos feito um esforço posterior. Se eles não marcassem nesses 15 minutos, estaríamos aqui falando de uma das melhores partidas da equipe ofensivamente. Mas, defensivamente, tivemos erros que nos custaram a partida.” concluiu.