O melhor canal de notícias agora tem um portal!

25 de dezembro de 2025

Rafael Menin se pronuncia após mais uma derrota do Atlético

Rafael Menin, acionista majoritário da SAF do Atlético ao lado de seu pai Rubens, se pronunciou nas redes sociais após a derrota por 3×0 para o Palmeiras. O empresário classificou a temporada do Galo de 2025 como um vexame e disse que vai trabalhar mais e melhor em busca de um 2026 de sucesso.

“Vexame completo! Deu tudo errado neste ano, a Massa merece muito mais. Trabalhar mais e muito melhor em 2026.”, escreveu Rafael em sua conta no X (antigo Twitter).

Rafael e Rubens foram criticados pela torcida presente na Arena MRV, que recebeu seu menor público desde sua inauguração. Os pouco mais de 13 presentes xingaram palavrões em direção aos acionistas do Atlético e definiram a SAF alvinegra como “só caô”. Além disso, parte dos atleticanos também gritaram o nome de Alexandre Kalil.

A temporada de 2025 do Atlético

Vindo de um vice campeonato na Libertadores, na Copa do Brasil e de um Campeonato Brasileiro ruim, o Galo chegou para 2025 com um orçamento pequeno e precisou se desfazer de jogadores importantes. Nomes como Paulinho, Battaglia e Zaracho deixaram o clube tão logo o ano começou. Em contrapartida, o alvinegro investiu pesado na contratação de Júnior Santos, artilheiro e campeão da Libertadores com o Botafogo. Além disso, Cuca chegou para comandar a equipe no lugar de Gabriel Milito.

Por opção da diretoria, o clube começou seu ano disputando um torneio de pré-temporada nos Estados Unidos, onde fez sua estreia em um clássico contra o Cruzeiro. Por conta deste planejamento, a equipe sub-20 precisou disputar as primeiras rodadas e deixou o Atlético muito próximo de ser eliminado na primeira fase, mas quando os titulares assumiram, o Galo conseguiu se classificar para o mata-mata e arrancou para o hexacampeonato mineiro conquistado em cima do América.

Quando o Campeonato Brasileiro começou o alvinegro por vezes até jogava bem mas não conseguia vencer e quando vencia, não convencia . Na Copa Sul-Americana, passou em segundo em seu grupo. Isso se arrastou até a parada do Mundial de Clubes, onde o Galo estava próximo aos clubes do G-8.

Após essa pausa o desempenho e os resultados da equipe caíram, mas mesmo assim de maneira surpreendente aos comandados de Cuca ainda conseguiram eliminar o Flamengo da Copa do Brasil. Na Sula, uma sofrida classificação nos pênaltis contra o modesto Bucaramanga, da Colômbia.

Enquanto o time ia avançando sem jogar bem no torneio continental, suas performances no Brasileiro pioravam drasticamente. Na Copa do Brasil, o alvinegro acabou eliminado após ser derrotado por 4×0 no agregado para o Cruzeiro. O técnico Cuca não resistiu a pressão e foi demitido após a derrota por 2×0 no primeiro jogo. Jorge Sampaoli assumiu em seu lugar e tomou outro 2×0 na volta.

Sob o comando do argentino o time melhorou no Brasileirão, chegou aos 45 pontos e embalou na Sul-Americana, onde chegou à final após eliminar Bolivar e Independiente Del Valle. O time parecia mais confiante e pronto para ser campeão, mas uma derrota nos pênaltis para o modesto Lanús, da Argentina fez com que a temporada do clube terminasse de forma melancólica. Não fossem os outros resultados, o alvinegro chegaria novamente à última rodada do nacional com chances de rebaixamento.