Quando venceu o Sport e chegou aos 43 pontos, o Atlético parecia finalmente ter espantado o fantasma do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, os quatro jogos sem vitória que se seguiram, sendo dois empates e duas derrotas, fizeram com que mesmo com 45 pontos o alvinegro chegasse para as duas últimas rodadas do Brasileirão ainda sem estar garantido na primeira divisão. Após o revés para o Fortaleza, o goleiro Everson afirmou que a conta do grupo é somar pelo menos três pontos para chegar nos 48 e se garantir de vez na elite do futebol em 2024:
“Temos dois jogos em casa – dois jogos difíceis, um é contra o Palmeiras – para voltar a vencer e fazer os 48 pontos. Porque sabemos que a régua está alta agora. [Fazer os 48 pontos] para que possamos nos livrar dessa zona. incômoda do rebaixamento. E chegar ainda na parte de cima da tabela entre os 10 primeiros da competição.”, disse Everson.
Sampaoli quer que Atlético volte a ganhar
Quem também falou sobre a luta contra a zona da degola foi o treinador Jorge Sampaoli, que se limitou a dizer que tem como seu objetivo conseguir motivar seu time a voltar a vencer partidas:
“[…] Agora é nos preparar para o jogo em casa e tratar de seguir brigando para estar o mais alto possível na tabela. […] Estou mais preocupado que o time ganhe. Temos um jogo em casa, contra um rival que é muito forte. No jogo passado, enfrentamos o Flamengo, que nos empataram no fim do jogo, que é o campeão da Libertadores. Contra o Fortaleza, também empataram no fim do jogo. Temos que buscar forças que nos gerem ganhar partidas para conquistar objetivos ou prever outros.”, disse Sampaoli.